Publicidade

sábado, 31 de maio de 2014

Após lesão, técnico do México já não conta com Montes e revela substituto



Após lesão, técnico do México já não conta com Montes e revela substituto

Meio-campista do León deve mesmo ficar fora da Copa. Javier Aquino será chamado.

O técnico do México, Miguel Herrera, não conta mais com Luis Montes para a Copa do Mundo. Em declaração no intervalo do jogo com o Equador, em que o meio-campista do León sofreu fratura na perna direita, o técnico confirmou que já tem até o seu substituto definido.

- O mais provável é que venha Aquino - afirmou, em referência a Javier Aquino, do Villarreal.

Em entrevista coletiva após o jogo, Miguel Herrera lamentou a lesão de Montes e admitiu que o grupo sentiu o baque de perder um de seus principais jogadores.

- Nos dói o que aconteceu com Chapito, por tudo o que ele representa. Os meninos querem estar com ele. Mas, infelizmente, os jogadores entram em campo para dar tudo, e acabam acontecendo estas coisas. Todos sentimos muito. Mas ele estará conosco. Em nossos pensamentos e nossos corações. Ele é parte deste grupo - disse.

A lesão de Montes foi tão grave que, durante o jogo, já foi anunciado no sistema de som do AT&T Stadium que o jogador tinha uma grave fratura na perna direita. Após sair chorando de campo, na maca, o meia foi de ambulância para um hospital próximo. Segundo as primeiras informações da imprensa mexicana, ele está mesmo fora do Mundial.

Nas redes sociais, os torcedores mexicanos são só lamentos. No país, a hashtag #FuerzaMontes (Força, Montes!) ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. Também pelo microblog, o presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, mandou uma mensagem de apoio ao "Chapo, como é chamado o jogador no México.

- Estamos contigo Luis. Tem a força de um campeão. Te desejo pronta recuperação! - escreveu.

Além de Montes, o zagueiro Rafa Márquez foi outro que deixou o campo contundido, no intervalo da partida contra o Equador, com uma possível fratura no pé, mas ainda não há informações oficiais de seu estado. Vale lembrar que Juan Carlos Medina, que se lesionou em um treinamento, também teve que ser cortado da seleção e não vai disputar a Copa.