Publicidade

sábado, 21 de junho de 2014

Com "pegadinha" de Felipão, Hulk volta a ser titular em treino do Brasil

Com "pegadinha" de Felipão, Hulk volta a ser titular em treino do Brasil

Técnico faz pequeno suspense, mas atacante recupera vaga no lugar de Ramires, e deve enfrentar Camarões, no jogo que decide futuro da Seleção na Copa do Mundo

Por Cintia Barlem e Leo Velasco
Teresópolis


 O suspense entre a escalação de Hulk ou Ramires na Seleção que enfrenta Camarões na próxima segunda-feira virou motivo de brincadeira para Luiz Felipe Scolari no início do treino deste sábado, na Granja Comary. Depois de distribuir nove coletes para os titulares, o técnico passou pelo atacante, ameaçou ir na direção do volante e seguiu reto até o banco de reservas. Lá, riu da "pegadinha" com os membros da comissão técnica antes de, finalmente, entregar o uniforme vermelho para o jogador do Zenit. Com a escolha, voltou a escalar no coletivo a equipe que estreou na Copa do Mundo com vitória sobre a Croácia por 3 a 1, e deu pistas de que vai mesmo com força máxima para a partida que decide a classificação do Brasil, no estádio Mané Garrincha, às 17h (de Brasília) - a TV Globo, o SporTV e o GloboEsporte.com transmitem o confronto, com Tempo Real também no site.




 E a escolha aparentemente deu certo. O primeiro gol do coletivo saiu justamente de um passe de Hulk para o gol de Neymar. Paulinho ampliou depois, e o camisa 10 da Seleção voltou a marcar para o time titular depois de roubar a bola de Fernandinho e entrar livre diante de Victor.


Durante a atividade, Felipão mostrou duas preocupações com o time titular. A principal delas foi exigir marcação sob pressão. Além disso, quis calma na criação do ataque, sem ligação direta, pedindo a passagem de laterais e meias.



O técnico deu liberdade para Neymar e Fred, com alguns reservas não voltando para marcar. Provavelmente, previa o que o espaço que a Seleção deve encontrar em algum momento da partida contra o já eliminado Camarões.



SUBSTITUTOS DE PENDURADOS SÃO TESTADOS


O Brasil ainda não tem classificação garantida para a segunda fase, precisando ao menos de um empate com Camarões, em Brasília. Apesar de ter usado força máxima no coletivo, Luiz Felipe Scolari também fez testes no treino deste sábado, na Granja Comary. Em uma atividade com o campo reduzido, tirou os jogadores pendurados com cartão amarelo do time titular, e Thiago Silva, Luiz Gustavo e Neymar acabaram substituídos por Dante, Fernandinho e Willian.


Nessa atividade, melhor para os reservas, com gol de Bernard após passe de Neymar. Os jogadores ainda treinaram faltas e pênaltis, com Fred e Neymar convertendo suas cobranças.


Ao fim da atividade, cerca de 30 crianças tentaram invadir o gramado, mas a maioria foi contida por seguranças. Apenas dois passaram. O primeiro, um adolescente, foi abraçar Paulinho. A segunda, uma menina, colou em Willian. Treinando cobrança de faltas, Neymar foi o último a deixar o campo.