Publicidade

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Em atividade fechada, David Luiz faz trabalho tático, mas fica fora de rachão

Em atividade fechada, David Luiz faz trabalho tático, mas fica fora de rachão


Zagueiro sentiu uma contratura na região dorsal nos trabalhos de quinta-feira, ainda em Teresópolis. Felipão mantém mistério sobre time que encara o Chile neste sábado.

Por Marcelo Baltar, Martín Fernandez e Richard Souza
Belo Horizonte



O técnico Luiz Felipe Scolari fechou o último treino da seleção brasileira antes do jogo contra o Chile, a ser disputado neste sábado, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O time treinou numa unidade do Sesc, no bairro Venda Nova, em Belo Horizonte, porque o gramado do Mineirão precisa ser preservado para o jogo. Diferentemente das vésperas dos três jogos até aqui, quando puderam assistir aos primeiros 15 minutos, desta vez, os jornalistas só tiveram acesso aos 15 minutos finais da atividade.

Quando a entrada da imprensa foi liberada, a Seleção já treinava há cerca de uma hora. David Luiz, que sentiu uma contratura na região dorsal na quinta-feira e deixou o treino antes do fim, não estava no gramado durante o rachão. Segundo o site oficial da CBF, o zagueiro participou da primeira parte da atividade, na qual Felipão orientou um trabalho tático. E antes de deixar o campo, ainda fez cobranças de pênaltis. Ele segue em tratamento para estar em campo neste sábado, mas realizou exames após o treinamento, e o resultado não apontou lesão.



Neymar e Daniel Alves treinaram batidas de falta com Jefferson. O goleiro Julio César fazia um trabalho à parte com o preparador Carlos Pracidelli. E para completar o rachão, quem entrou em cena mais uma vez foi auxiliar de preparação física Anselmo Sbragia, que chamou a atenção em um treino antes do início da Copa ao dar um bonito drible no lateral-esquerdo Marcelo.

É certo que Felipão vai fazer pelo menos uma mudança na equipe, em relação à que bateu Camarões por 4 a 1 na última segunda-feira, em Brasília. Paulinho deixa o time para a entrada de Fernandinho no meio de campo.

Nos treinos durante a semana na Granja Comary, Felipão testou outras alterações: Maicon no lugar de Daniel Alves na lateral direita e Ramires na vaga de Hulk na frente.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 24 horas antes do jogo contra o Chile, Felipão desconversou e não confirmou o time que vai disputar as oitavas de final.

- Não sei o time que vai jogar, porque sempre tem um problema ou outro acontecendo. No treinamento pode estar acontecendo sempre um problema e não adianta definir, para depois redefinir - disse o treinador.
Dante conduz a bola no treino da Seleção em Belo Horizonte (Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM )



 Foto reproducao: Ricardo Matsukawa / Toru Honai