Publicidade

terça-feira, 3 de junho de 2014

Neymar supera marca de Ronaldo e se torna artilheiro da Seleção no século


Neymar supera marca de Ronaldo e se torna artilheiro da Seleção no século


Com o gol diante do Panamá, atual camisa 10 do Brasil chega a 31 tentos pela seleção principal. Um a mais que o Fenômeno no século XXI.

Por SporTV.com
Goiânia


Com o gol que abriu o placar diante do Panamá, neste terça-feira, no Serra Dourada, Neymar alcançou uma nova marca na Seleção: superou Ronaldo e se tornou o maior artilheiro da equipe no Século XXI, com 31 gols pela seleção principal.

De 2001 até 2011, quando se despediu da Seleção, o Fenômeno marcou 30 gols.

- Fiquei sabendo depois da partida. Não sabia. Fico feliz de conseguir esse recorde. Mas ainda falta muita coisa para mim. Quero buscar mais gols, mais títulos pela Seleção - disse o jogador de apenas 22 anos.

Neymar foi o destaque do Brasil na goleada por 4 a 0 em Goiânia. Em um momento em que o Brasil jogava mal, o camisa 10 cobrou com categoria uma falta que sofreu e tirou o zero do marcador. E ainda participou das jogadas dos outros três gols, marcados por Daniel Alves, Hulk e Willian.


Durante o amistoso em Goiânia, Neymar sofreu com a marcação dura dos defensores panamenhos. Reclamou com o árbitro dos rivais e chegou a levar cartão amarelo aos 44 minutos do primeiro tempo após discutir com Cooper. Após o apito final, alguns adversários pediram para tirar fotos com o meia-atacante. Algo que não foi novidade para o destaque do amistoso.

- Já passei por algumas experiências dessas. Faz parte. No decorrer da partida, tem que chegar junto. O nosso time também chega junto. Mas depois, é todo mundo amigo - afirmou.