Publicidade

domingo, 1 de junho de 2014

Sob olhares de Marquezine, titulares falham, e Willian e Hulk se destacam


Sob olhares de Marquezine, titulares falham, e Willian e Hulk se destacam


“Não gostei de nada”, disse o comandante ao fim da atividade da manhã desde domingo. Atividade ainda teve torcedores barrados frustrados.

Com centenas de torcedores no entorno da Granja Comary e com a “disfarçada” Bruna Marquezine na arquibancada vip, a Seleção entrou no sexto dia de preparação para a Copa do Mundo. Entretanto, festa mesmo somente fora de campo. Felipão não gostou do rendimento dos titulares na vitória por 3 a 2 no coletivo da manhã deste domingo. Após abrir uma boa vantagem na primeira etapa da atividade, no segundo tempo os titulares diminuíram o ritmo e irritaram Felipão. Comandados pela inspirada dupla Hulk – que iniciou como titular, mas depois cedeu lugar para Bernard – e Willian, os reservas chegaram a pressionar e marcaram duas vezes.

- Não gostei do treino, não gostei nada. Tudo errado. Muita coisa errada. Muita liberdade, muito contra-ataque, uma série de detalhes que não é o normal da Seleção – disse Felipão ao fim do treino para o Esporte Espetacular.

Felipão parou a atividade em diversos momentos. Principalmente nas bolas paradas. Na primeira parte, o comandante mandou a equipe titular repetir três vezes uma cobrança de falta na entrada da área. Na primeira, Neymar converteu. Logo em seguida, Oscar e Dante desperdiçaram. Na segunda etapa, Felipão obrigou Neymar a bater três vezes uma cobrança de escanteio. Fred, tímido na atividade, não conseguiu jogadas agudas.

O destaque da atividade, além do lateral Marcelo, que marcou duas vezes para a equipe titular, foi a dupla Hulk e Willian na equipe reserva. Abusando dos contra-ataques e encontrando espaços – o que irritou Felipão, os dois jogadores mostraram até um certo entrosamento. Hulk, com uma pintura por cobertura, marcou o primeiro dos reservas. Logo em seguida, iniciou a rápida descida que culminou no gol de Willian.



Neymar, no entanto, apesar de não ter aparecido como protagonista, se movimentou durante toda a atividade. O craque inclusive auxiliou em diversos momentos no setor defensivo. Em uma delas, desarmou Willian em jogada muito rápida. Lance que ainda agradou o goleiro Júlio Cesar, que gritou:


- Muito bom. Boa, Ney. Valeu mesmo!


Felipão aumenta número de mexidas


Durante o segundo tempo da atividade, Felipão aproveitou para fazer experiências na equipe titular. Com Dante e Hernanes desde o início no time principal, o comandante mexeu mais três vezes. Daniel Alves deu lugar a Maicon, Ramires entrou no lugar de Oscar e Bernard substituiu Hulk. O aumento no número de substituições reforça a irritação de Felipão.



Barrados, torcedores se frustram

Cerca de 100 torcedores chegaram cedo à Granja Comary. Vindo de diversas partes, a maioria do grupo compartilhava um sentimento de frustração por não ter tido acesso aos campos de treinamento. Famílias – com crianças – tiveram que se contentar com a distância dos craques da Seleção.

- Estou muito frustrada. Trouxe meus dois filhos. Uma falta de respeito, nós somos os torcedores da Seleção. Acordei às cinco da manhã. Gostaria só de chegar perto do treinamento – disse Alessandra Moreira, de 40 anos.
Durante o bate-papo da equipe de reportagem do GloboEsporte.com com os torcedores, um garotinho de oito anos se irritou e bradou.

- Isso é uma injustiça com o povo brasileiro – disse o menino, arrancando gargalhadas dos presentes.