Publicidade

sábado, 21 de junho de 2014

Técnico de Gana nega crise no elenco e rechaça "mentalidade" de empate

Técnico de Gana nega crise no elenco e rechaça "mentalidade" de empate



Após derrota para EUA e prestes a encarar Alemanha, Kwesi Appiah reconhece qualidade da zaga germânica, mas mostra confiança no ataque de Gana para vencer


Por Juscelino Filho e Thaís Jorge
Fortaleza, CE

Às vésperas do jogo importante contra a Alemanha, o treinador de Gana, Kwesi Appiah, descartou qualquer mal-estar entre ele e os jogadores. Em coletiva na Arena Castelão, o ganês de 53 anos descartou problema com o elenco e focou apenas na concentração do grupo para o jogo deste sábado, às 16 horas, na capital cearense. 

- Automaticamente, quando você perde (algum jogo), todo mundo fica para baixo. Tivemos diversas reuniões com eles (os jogadores) e estamos completamente concentrados no jogo de amanhã. Nunca tive problema com nenhum jogador e estamos focados - afirmou o técnico nesta sexta-feira, lembrando a derrota para os Estados Unidos na estreia.


jogadores no treino de Gana (Foto: Juscelino Filho)


Quando questionado se o empate agradaria diante dos alemães, Kwesi Appiah rechaçou veementemente essa possibilidade. Para ele, apenas a vitória importa neste segundo jogo, já que Gana enfrenta na sequência a seleção de Portugal, no dia 26, às 13 horas, no Mané Garrincha. 

- Eu não entro em um jogo com essa mentalidade (de empate), de que vamos conseguir um ponto. Quando entro em um jogo, a minha ambição é sempre de conseguir a vitória – pontuou. 

Em relação à postura da equipe contra os EUA, o meia André Ayew acredita que é necessária pouca mudança para enfrentar a Alemanha. Já  Kwesi Appiah acredita que será difícil vencer a defesa alemã, mas ressaltou a confiança nos atacante para superar a forte seleção de Joachim Löw e seguir vivo na Copa do Mundo. 

- Não vai ser fácil conseguir passar pela defesa (da Alemanha), não importa quem eles coloquem. Mas conhecemos a qualidade dos nossos atacantes. Nós somos os azarões desse jogo, estamos aqui para fazer algo muito bom. Ele (o Thomas Müller) é ótimo atacante, mas tenho total confiança na minha zaga. Ele é um artilheiro, é sempre difícil, mas acho que amanhã ele não vai conseguir nada muito fácil – finalizou.