Billie Eilish Gets Ready for the Met Gala | Vogue (Video)






Ads

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

PARIS MANTÉM SEU TÍTULO! PARIS 2X0 GUINGAMP

PARIS MANTÉM SEU TÍTULO!




Apenas um ano após a conquista em Libreville, o Paris começa sua temporada com um título mais uma vez, agora em Pequim! Um troféu e um grande protagonista desde já: Ibra, autor de dois gols. Assim, o clube da capital francesa fecha com chave de ouro sua turnê asiática. Uma noite história em Pequim.


35 graus, 70% de umidade do ar: sem dúvidas, esta 19 ª edição do Troféu dos Campeões foi jogada a bem mais de 8000 quilômetros da França! Paris x Guingamp, uma disputa 100% francesa com um favorito que, do início ao fim, assumiu seu status.


Em um Estádio dos Trabalhadores com cara de Ligue 1, a atração principal era um parisiense, e que veste a camisa 10! É claro que estamos falando de Ibra, que teve uma semana para medir sua popularidade do outro lado do mundo, fora e, especialmente, dentro de campo.


Foi ele quem teve a primeira oportunidade da partida, em uma cobrança de falta, mas sem levar muito perigo a Samassa, o goleiro bretão (7’).


Era apenas um alerta antes de sua eficiência cirúrgica se realizar. Após uma bela jogada coletiva, Ibra recebeu a bola a 20 metros do gol. A estrela sueca gingou diante de dois defensores antes de finalizar e vencer Samassa, batendo no lado direito em um espetacular arremate (1-0, 9’)!
Aplausos de pé para o Paris e sua principal estrela, antes da torcida se sentar e assistir o segundo gol Rouge et Bleu. Zlatan, mais uma vez, começou a jogada e tocou para Van der Wiel, que encontrou Ongenda no lado direito e este cruzou para Bahebeck. Empurrado na entrada da pequena área, o jovem atacante desmoronou: pênalti (19’)!


Ibra, o protagonista da noite, não tremeu e bateu sem chances para Samassa, no cantinho direito (2-0, 20’)!


Em seu primeiro jogo oficial de 2014-2015, o clube da capital francesa começou a 100 km/h, e em todos os setores. Aos 28’, Beauvue trombou com Marquinhos na entrada da área e o árbitro Turpin apontou para a marca do pênalti para o EAG. E, novamente, foi um parisiense quem saiu vitorioso no encontro, com Sirigu defendendo em dois tempos a cobrança rasteira de Yatabaré (32’)!


Os campeões franceses também controlaram o meio de campo, com o trio Verratti-Motta-Pastore em grande forma. Uma superioridade técnica que resultou em cerca de 70% de posse de bola nos primeiros 45 minutos, controlados do início ao fim.



Após o intervalo, a partida caiu bastante em intensidade, com os 22 jogadores sendo postos à prova neste período de pré-temporada. Yatabaré chutou muito acima do gol (59’) após uma tentativa de Ongenda (52’), que mais tarde deu lugar a Cavani, em sua primeira aparição na temporada (62’).


El Matador teve sua chance apenas cinco minutos depois de entrar, em uma finalização que acabou saindo muito por cima da meta bretã (67’).


Quase meia hora de jogo seguiu sem muitas chances para cada lado, antes de um lance magnífico de Ibrahimovic, que quase encobriu Samassa chutando de seu próprio campo nos acréscimos (94’).


Graças principalmente ao seu grande artilheiro, mas também sobretudo a um ritmo já muito consistente, o Paris Saint-Germain conquistou o quarto Troféu dos Campeões de sua história. E já satisfaz seu desejo por títulos, faltando apenas seis dias para o início do campeonato francês.



Será na próxima sexta-feira (8), em Reims, que o atual campeão receberá seu batismo de fogo. Enquanto isso, ainda haverá algumas horas de viagem no retorno à Paris, depois de uma semana bem sucedida na Ásia. De um continente ao outro, o Paris continua a crescer. E a sonhar...
 Foto: Janela - CopyHardNews / Reprodução C.Gavelle/PSG









Read More