Publicidade

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Comissão técnica da Sub-21 visita a Aspire Academy - INTERCÂMBIO

Comissão técnica da Sub-21 visita a Aspire Academy - INTERCÂMBIO

Assessoria CBF.com.br


A comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-21 aproveitou a tarde deste domingo para fazer uma visita ao Aspire Academy, um centro de excelência em esportes do Catar que é a casa da seleção nacional. 

A visita teve como objetivo realizar um intercâmbio e troca de ideias sobre organização e estrutura do futebol e também do esporte em geral no país, afinal de contas, o Aspire é uma referência no quesito formação de atletas no Oriente Médio e em toda a Ásia.

Com 12 campos de futebol, entre os cobertos e ao ar livre, o centro de treinamentos impressiona pela modernidade e organização. Além das seleções nacionais de futebol do Catar, com equipes desde o sub-12 até o profissional, o Aspire também abrange modalidades como o atletismo, o tênis de mesa, natação, saltos ornamentais, basquete, ginástica e judô. Alguns dos trabalhos realizados para os jogadores de futebol, inclusive, são através da prática de outros esportes, para desenvolver coordenação motora e algumas outras valências.

Uma das estações de trabalho que mais impressionou a comissão técnica foi o Footbonaut, uma máquina que lança bolas e, com um alarme sonoro e outro visual, indica para onde o jogador deve tocá-las. Totalmente informatizado, o aparelho permite uma série de trabalhos, que vão desde a parte técnica à cognitiva, passando por exercícios físicos. Ela existe apenas em três lugares no mundo: além do Aspire Academy, o Borussia Dortmund e o Hoffenheim, os dois da Alemanha.

- É muito importante esse intercâmbio, essa troca de ideias. Estamos sempre de olho em tudo que está sendo desenvolvido no mundo em termos de esporte e, obviamente, com foco no futebol. Foi por isso que fizemos questão de vir aqui com a comissão técnica inteira, pois é um centro de excelência - comentou o técnico Alexandre Gallo.