Publicidade

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Florentino Pérez: “2014 foi muito especial para todos os madridistas”


NOTÍCIA | JAVIER GARCÍA
O presidente, Ancelotti, Laso, Casillas, Ramos, Reyes e Llull desejaram um feliz Natal para toda a família branca.  
O Natal 2014 será inesquecível para o madridismo. Com os êxitos alcançados ainda frescos na memória, a equipa de futebol e a de basquetebol fazem uma pausa para celebrar as festas com as suas famílias. Antes, Florentino Pérez, os treinadores e os capitães de ambas as equipas quiseram reunir-se para desejar umas felizes festas aos madridistas. É também tempo para fazer o balanço do ano que acaba, e esperar que 2015 seja ainda melhor.

Florentino Pérez: “Já todos falam da Décima Primeira”
“Estas festas celebram-se de uma maneira tradicional, em família, com os meus filhos, os meus netos, os meus irmãos e os meus sobrinhos... como tem sido costume ao longo de todos estes anos. O ano de 2014 foi um ano especial para os madridistas. Foi marcado por dois acontecimentos únicos".

"Em primeiro lugar, o adeus ao nosso Presidente de Honra, Alfredo Di Stéfano. Foi uma perda enorme porqur não falamos apenas do melhor jogador que este clube já teve, mas também da pessoa que mudou a história do Real Madrid e do futebol. Para os madridistas viverá eternamente na memória, porque marcou o nosso trajecto. E vai continuar a marcar”.

“O último jogo que o nosso Presidente de Honra assistiu foi o outro acontecimento do ano: a décima Taça dos Campeões Europeus. Para os madridistas representou  satisfação de conseguir algo muito desejado durante tantos anos. Da maneira que as pessoas festejaram podemos ter uma ideia do que significou. Mas no Real Madrid não há tempo para nos gabarmos e todo o mundo já fala da Décima Primeira, que é o foco do nosso trabalho”.

Ancelotti: “Foi um ano fantástico, o início de um ciclo”
“Estes dias passam-se com tranquilidade e serenidade, como sempre no Natal. É um momento em que gostamos de estar junto da família e dos entes queridos. Foi um ano fantástico. Conseguimos algo muito importante com grande esforço e sacrifício. Isso dá-nos muita vontade para melhorar em 2015. Em 2014 iniciou um ciclo que pode ser importante para o futuro do Real Madrid”.

“Após conquistar a Décima fiquei feliz com o trabalho de todos, e foi uma motivação extraordinária para o mundo madridista. Vencemos a competição mais importante, o sonho de todos. A nota para a equipa é muito alta porque atingimos o máximo. Aos madridistas digo-lhes que nos apoiem com todo o carinho e adeptos que esta equipa merece”.

Casillas: “Que os madridistas desfrutem das festas”
“Este ano o Natal é diferente, vivido com mais ilusão ainda. Há um novo membro na família. Ele vai centrar todas as atenções. Queremos desfrutar e passar todo o tempo possível com o pequeno para que estas festas sejam ainda mais bonitas e cheias de ilusão”

CASILLAS: “VOLTAREMOS COM A MESMA VONTADE E ILUSÃO EM 2015”.

“Foi um ano memorável. Conquistámos títulos e demos alegrias aos adeptos. Esperemos que em 2015 possamos ter tantos êxitos como em 2014. Que os madridistas desfrutem das festas depois de um ano memorável. Foi o ano da Décima e voltaremos com a mesma vontade em 2015. O objectivo é tentar revalidar a Champions. Sabemos que ninguém o conseguiu mas é esta a nossa ideia: defender o título em Berlim e conquistar a Décima Primeira”.

Ramos: “Queremos continuar a festejar títulos com os adeptos”
“No Natal já temos uma guerra de primos, entre os filhos do meu irmão e o meu que começa a correr. É uma data chave para passar em família e amigos. O ano de 2014 foi um ano fantástico. Não só pelos títulos, mas como foram conquistados. Ancelotti tirou o melhor de cada futebolista".

“A equipa recuperou o posto que tinha perdido anos atrás. Esse respeito que têm ao Real Madrid está em todos os campos. A Décima foi um momento único. É um orgulho entrar na história do Real Madrid com um golo que aconteceu quando faltava pouco tempo para o final do jogo. Dar essa alegria ao madridismo é um dos melhores momentos da minha vida. Se continuarmos assim, a equipa pode realizar novamente um grande ano”.

Laso: “Os adeptos devem estar orgulhosos por serem do Real Madrid”
“Estas alturas são complicadas porque a Liga não pára. Tentamos relaxar nos dias livres, estar com a família e aproveitar ao máximo. Aos madridistas desejo-lhes que desfrutem das festas. No futebol e no basquetebol estamos a realizar grandes temporadas. Devem estar orgulhosos por serem do Real Madrid. Que continuem a confiar em nós, e que nos apoiem porque é uma grande motivação”.

“Ficaria com a grande temporada que realizámos tanto em termos de jogo e comunhão com os adeptos. Como todos nos apoiaram e como recuperámos o ambiente no Palácio. Temos que continuar a ser competitivos no dia a dia, algo que é exigido neste clube. Jogar em casa é uma motivação extra para aumentar o nosso nível e tentar melhorar”.

Felipe Reyes: “Este ano jogámos um basquetebol muito divertido”
“Passo o Natal em família. Somos quatro irmãos e juntamo-nos todos com a minha mãe. Temos sempre muita vontade de nos juntarmos e passarmos estas data especiais juntos. Foi um ano muito bom, conquistámos dois títulos e jogámos um basquetebol muito divertido. Muita gente ficou a gostar mais de basquetebol depois de nos ver jogar. Guardo a ilusão que criámos nos adeptos”.

“Depois de disputar duas finais da Euroliga, enfrentamos esta temporada com muita ilusão. Seria muito bonito jogar diante dos nossos adeptos, mas temos muito trabalho pela frente. A Euroliga é uma competição muito complicada. Temos uma boa equipa e se fizermos as coisas bem temos algumas hipóteses de lá chegar”.

Llull: “Disputar novamente a Final Four é um desafio”
“São datas especiais porque temos uns dias livres, e aproveito para estar em Menorca com a família e amigos. Este ano foi muito bom, ainda que um pouco agridoce. A equipa jogou muito bem e bateu muitos recordes. Ganhámos a Supertaça e a Taça, e perdemos a Final Four e a Liga. Em linhas gerais foi um bom ano. Os adeptos desfrutam de nos ver jogar e há cada vez mais adeptos a gostar de basquetebol”.

“Disputar a Final Four pelo terceiro ano consecutivo é um desafio. Temos muita ilusão por ser em nossa casa, mas sabemos que o caminho é complicado. Há equipas muito boas, mas vamos dar o melhor que temos para lá chegar e ganhá-la”.