Publicidade

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Barcelona vence Atlético de Madri em jogo de ida da Copa do Rei

Barcelona vence Atlético de Madri em jogo de ida da Copa do Rei


BARCELONA (Reuters) - O Barcelona sofreu muito e precisou de um pênalti perto do fim para derrotar por 1 x 0, em casa, o Atlético de Madri no jogo de ida das quartas de final da Copa do Rei.

Em uma partida confusa e cheia de discussões no segundo tempo, o Barça abriu o placar aos 39 minutos depois de uma falta de Juanfran na área sobre Sergio Busquets.



Lionel Messi cobrou a penalidade máxima, mas a bola disparada no centro e a uma altura média foi salva pelo goleiro Jan Oblak. O argentino reagiu rapidamente para o rebote e marcou o 1 x 0 que deu tranquilidade ao Barça.


O Barcelona saiu determinado a atacar no início diante de uma postura mais conservadora do Atlético. Oblak chegou a defender um chute de Neymar.


O Atlético esteve bem armado atrás e buscou sair no contra-ataque, gerando algumas oportunidades de gol. A mais clara foi uma cabeçada de Antoine Griezmann.


O Barça se saiu melhor no segundo tempo, com Messi se movimentando bastante no ataque. Com o passar do tempo, os lances ficaram mais travados. Houve alguns confrontos entre Suárez e seu compatriota Diego Godin, zagueiro do Atlético.


Suárez foi um espetáculo à parte, uma vez que passou grande parte do segundo tempo reclamando e protestando contra o árbitro, o que lhe valeu um cartão amarelo.


No outro jogo do dia, o Villarreal venceu por 1 x 0 o Getafe, com gol de Bruno aos 40 minutos do segundo tempo.