Publicidade

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

A terceira Bola de Ouro de Cristiano Ronaldo na Imprensa mundial



NOTÍCIA | 
"É mais do que um grande jogador de futebol, é o maior jogador da maior indústria do espectáculo", afirma o 'France Football'.
Cristiano Ronaldo conquistou a terceira Bola de Ouro, a segunda consecutiva, e foi unanimemente elogiado pela Imprensa mundial. Em Espanha, a Marca destaca: “Triplete de Ouro. Pediu-a aos gritos. Cristiano arrasa nas votações, leva a sua terceira Bola de Ouro e já pensa em ganhar a do próximo ano”. O AS refere: “Ganhou a sua terceira Bola de Ouro. O português igualou Cruyff, Platini e Van Basten e fica a uma de Messi”.

El Mundo titula: “O uivo de Cristiano. Impôs-se com autoridade na conquista da sua terceira Bola de Ouro”. El País:  “A terceira Bola de Ouro de Ronaldo já se anunciava nos bastidores da FIFA há duas semanas. É o resultado de ter feito 63 jogos, marcar 62 golos e fazer 21 assistências em 2014”. 

No ABC pode ler-se: “Cristiano renova mais um ano a sua liderança mundial. O astro português do Real Madrid leva o troféu pela terceira vez na sua carreira com mais votos do que os outros dois finalistas juntos, Messi e Neuer”. La Razón afirma: “O grito do melhor. Ronaldo ganhou com muita clareza o troféu para o melhor de 2014”.
"NO ÚLTIMO ANO CONVERTEU-SE NO JOGADOR MAIS CATIVANTE E COMPLETO DO PLANETA", REFERE O 'THE GUARDIAN'.
Em França, o L`Équipe titula: “A tripla coroa de Cristiano. Voltou a deslumbrar o mundo com solitárias atuações em 2014”. France Football destaca: “CR7 recebeu o mais prestigiado prémio individual pela terceira vez na carreira. Entra no selecto clube de jogadores eleitos pelo menos três vezes. É mais do que um grande jogador de futebol, é o maior jogador da maior indústria do espectáculo”.

Itália e Inglaterra
La Gazzeta dello Sport titula: “Cristiano Ronaldo como Cruyff, Platini e Van Basten: terceira Bola de Ouro. Após quatro anos de domínino ininterrupto de Messi, volta o reino do seu eterno rival, que o superou com golos e títulos”. E o The Guardian: “A terceira Bola de Ouro confirma Cristiano como génio de última geração. No último ano refinou o seu talento para se converter no jogador mais cativante e completo do planeta”. 

O português A Bola afirma: “Cristiano, eleito melhor jogador do mundo. Ganhou a Bola de Ouro pelo segundo ano consecutivo. Entre as suas distinções individuais destacam-se a Bota de Ouro e o prémio de melhor jogador da Champions 2013/14. Terminou o ano com o impressionante registo de 61 golos em 60 jogos”.

Outros países
O diario Olé refere que “Cristiano Ronaldo superou uma vez mais Leo na votação e ficou com a sua terceira Bola de Ouro, a segunda consecutiva". No Brasil, O Globo diz: “Cristiano Ronaldo abre a corrida à próxima Bola de Ouro”.

No México, o Récord pronuncia-se sobre as conquistas do português: “Cristiano é de Ouro. Teve um ano fantástico no qual foi pichichi da Liga espanhola, bateu o recorde de golos numa única edição da Champions League e ajudou a sua equipa a obter a desejada Décima, a Taça do Rei e a Supertaça da Europa, juntamente com o Mundial de Clubes da FIFA”.