Publicidade

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Jornais destacam grito de CR7, e argentinos provocam craque luso

Jornais destacam grito de CR7, e argentinos provocam craque luso


Diários madrilenhos e portugueses exaltam o atacante do Real e brincam com comemoração, enquanto "Olé" e catalães lembram que Messi ainda está à frente


A conquista da terceira Bola de Ouro por Cristiano Ronaldo gerou repercussões diferentes na imprensa europeia. Enquanto os jornais portugueses e de Madri exaltaram o feito do craque lusitano, outros, como o argentino “Olé” e os catalães, preferiram ressaltar o fato de que Lionel Messi ainda tem mais prêmios que o rival.


Em Madri, o tom foi de empolgação. O “As” destacou o grito de CR7 ao conquistar a Bola de Ouro, assim como o “Marca”, que também ressaltou que o prêmio foi “sem discussão”. Em Portugal, o objetivo declarado pelo luso de alcançar Messi foi lembrado.


A rivalidade com o argentino, aliás, deu o tom dos outros jornais. O “Olé” e o “Mundo Deportivo” lembraram que o craque do Barcelona ainda está à frente. O diário Hermano foi além: ironizou o grito de Cristiano Ronaldo.


Por fim, o “Sport”, da Catalunha, ignorou a Bola de Ouro e preferiu dar destaque à declaração de Messi garantindo que continuará jogando no Barcelona no ano que vem. Cristiano Ronaldo coroado? Somente numa linha pequena, na parte de baixo da capa.