Publicidade

segunda-feira, 23 de março de 2015

O Real Madrid procura a liderança em Camp Nou



NOTÍCIA |  JAVIER GARCÍA
O conjunto branco necessita da vitória contra o Barcelona para recuperar a primeira posição da Liga (20:00 h portuguesa). 
Regressa o Clássico, volta um dos maiores espectáculos do mundo do futebol. E com a liderança da Liga em jogo. O Real Madrid visita o Barcelona com um objectivo claro: conquistar os três pontos e recuperar a liderança da Liga. Tudo o que se falou e escreveu sobre o jogo ficará em suspenso a partir das 20:00 h portuguesa. Nesse momento, milhões de pessoas param durante 90 minutos para desfrutar do que os protagonistas vão fazer no relvado do Camp Nou.  

Aos numerosos aliciantes que tem implícito um Barcelona-Real Madrid, há que juntar a igualdade que envolve este encontro. A faltarem 11 jornadas para o final do campeonato, apenas um ponto separa ambos os conjuntos. Frente a frente estarão as duas equipas mais concretizadoras da Europa. Precisamente, o potencial ofensivo fora de casa (39 tentos em 14 jogos) será uma das grande armas dos comandados por Ancelotti para conseguirem a vitória. 

O técnico italiano convocou 20 jogadores. As únicas ausências são James, Khedira e Coentrão. Uma vez mais, Cristiano Ronaldo será a principal referência do ataque madridista. O português marcou 14 golos ao Barcelona, oito deles em Camp Nou. “É um jogo especial, com um ambiente diferente. Há que ter personalidade, carácter e temos de impôr o nosso jogo”, afirmou Ancelotti.
O REAL MADRID APRESENTA QUASE 3 GOLOS MARCADOS NOS JOGOS FORA DE CASA.
O Barcelona enfrenta o duelo depois de ter ganho os últimos seis jogos. O conjunto azul grená, que ocupa a primeira posição da Liga, tem um saldo de 11 vitórias e duas derrotas em casa no campeonato. Luis Enrique assegurou que Busquets “poderia ser opção. Não está a 100%, mas chega”. Além do mais, assinalou que “será um jogo importante, mas não decisivo; não há favorito”.

Estatística favorável 
Dez Clássicos foram disputados nas três últimas campanhas. O saldo é de cinco triunfos madridistas, dois empates e três derrotas. Esta temporada, o Real Madrid venceu 3-1 no Santiago Bernabéu. Além do mais, os brancos marcaram nas oito últimas visitas a Camp Nou, e levam 17 jogos a marcar frente ao Barcelona. O Clássico é garantia de espectáculo.