Publicidade

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Assista ao vídeo: dois golaços à brasileira - Rafinha/Neymar

Assista ao vídeo: dois golaços à brasileira - Rafinha/Neymar
Rafael Ribeiro



Assessoria CBF


O terceiro e o quarto gols do Brasil fizeram parte de um cardápio completo do que deve ter de bonito no futebol: velocidade, inteligência, toques rápidos e de primeira, dribles e chutes finais com a precisão que deixam o goleiro adversário completamente batido.

O terceiro gol, marcado por Rafael Alcântara - o seu primeiro na Seleção Brasileira - começou com uma roubada de bola na defesa do Brasil. Lucas, que havia acabado de entrar, foi quem roubou para Luiz Gustavo e a recebeu de volta.

Lucas iniciou então uma arrancada, desde o seu campo, até quase a entrada da área do adversário. Foi deixando para trás, um a um, os americanos que tentavam tomar-lhe a bola. O lance já estava com um desenho bem feito, caprichado, mas o toque de genialidade estava reservado para o final. Lucas tocou para Neymar, que simplesmente deixou a bola passar num drible de corpo raro, e depois serviu Rafael Alcântara. Este estava marcado,  mas conseguiu achar o espaço que só quem sabe jogar bola poderia fazer - e tocou com categoria. Golaço!

O gol de Neymar também surgiu de jogada de Lucas. Ele arrancou de novo, deixou marcadores para trás, e serviu Neymar. O camisa 10 e capitão poderia ter tentado o chute - só que ele queria fazer mais, do jeito dele, diferente. Tirou dois zagueiros com dribles desconcertantes e aí, sim, finalizou: preciso, colocado, da maneira que goleiro nenhum do mundo consegue pegar. Golaço!

Veja os gols: