Publicidade

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

"O dia mais feliz da vida"

"O dia mais feliz da vida"

Assessoria CBF.com.br


Da quadra do Vivendas para a Seleção Brasileira



Não se trata de seu casamento e nem do nascimento de um filho, situações comuns de se ouvir esta frase. Mas foi exatamente o que disse Rafael Alcântara após estrear pela Seleção Brasileira Principal neste sábado, diante da Costa Rica, em jogo disputado na Red Bull Arena.

- É o dia mais feliz da minha vida. Realizei hoje um sonho de infância. Imaginei este dia inúmeras vezes, mas a realidade foi ainda melhor - comemorou Rafinha.

O sonho realizado ainda contou com um toque especial. O motivo é simples. O meia diz que se apaixonou pela Seleção Brasileira em 2002, quando ainda jogava peladas na quadra do Vivendas da Barra, um condomínio na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde muito garoto bom de bola já brincou. Foi o time pentacampeão do mundo que o inspirou para seguir adiante no futebol. Nesta terça-feira, Rafael Alcântara, além de estrear pela Seleção Principal - ele já foi convocado inúmeras vezes para a Sub-20 e Olímpica -, atuou ao lado de Kaká, o último remanescente daquele time campeão.

- Quando era garoto e jogava pelada com meu irmão (Thiago Alcântara) no Vivendas, o condomínio que a gente morava, gostava de brincar que era um dos jogadores daquele time. Sempre quis usar essa camisa justamente por causa deles - disse.

O sorriso estampado no rosto após a partida era contagiante. Rapaz humilde e querido por todos, ele mostrou que tem muito futuro pela frente. Na terça-feira, diante dos Estados Unidos, terá nova oportunidade de entrar em campo. O sonho, já realizado, virou realidade. É hora de desfrutá-lo. Nada melhor do que fazer isso jogando e trabalhando cada vez mais.