Publicidade

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Poliana e Tamires: pelos lados ou pelo meio - No ataque e na marcação

Poliana e Tamires: pelos lados ou pelo meio - No ataque e na marcação
Créditos: VLADEMIR ALEXANDRE / ALLSPORTS


 Assessoria CBF.com.br

Tamires e Poliana são as laterais da Seleção Brasileira Feminina, pela esquerda e pela direta, respectivamente, na disputa do Torneio Internacional de Natal. Correndo por fora, no banco de reservas, estão Fabiana, lesionada, e Rilany, que volta de lesão. As quatro brigam por vaga no time do técnico Vadão.

A lateral-esquerda Tamires relembra a trajetória na Seleção até hoje e prospecta para as Olimpíadas. A jogadora chegou à equipe principal em 2013, era titular. Em 2014, quando Vadão assumiu, a atleta se machucou e Rilany conquistou a posição. No fim do ano, a concorrente se lesionou e desde então Tamires voltou ao time titular.

– Essa disputa é saudável e tem que existir para que a gente não fique acomodada. Faço o meu melhor em cada partida e espero ficar com a vaga até os Jogos Olímpicos – concluiu Tamires.

Poliana vive um momento diferente da companheira de lateral. Fabiana vinha sendo titular mas, como está machucada desde outubro, não tem jogado. Enquanto isso, a concorrente desempenha um bom futebol, até fazendo gol – Poliana balançou as redes de cabeça neste domingo (13) na goleada sobre o México (6 a 0). 

– A Fabi é uma excelente jogadora. Mas vou aproveitar a oportunidade enquanto estiver em campo.

As duas jogadoras têm uma característica em comum. No confronto deste domingo, Poliana e Tamires cortavam para o meio em busca das atacantes brasileiras. A lateral-direita explica que levar a bola pelo meio é mais uma opção ao invés de ir sempre para a linha de fundo. Para a lateral-esquerda, o motivo é diferente: foi uma situação de jogo.

– Em algumas jogadas, o meio era a melhor opção. A camisa 10 mexicana fechava muito rápido e a Debinha ficava muito marcada. A solução era ir pelo meio – concluiu Tamires.

Pelo meio deu certo, e muito. O Brasil conquistou a segunda vitória no Torneio – duas goleadas: 11 a 0 sobre Trinidad e Tobago e 6 a 0 sobre o México. A próxima partida da Seleção é na quarta-feira (16) contra o Canadá, às 20h45 (21h45 de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal.