Volante Brena é eleita a jogadora da partida - Brasil 9 x 0 P. Nova Guiné
Getty Images |
Assessoria CBF.com.br
Todo jogo de Copa do Mundo, uma atleta é eleita a jogadora da partida, pelos analistas da Fifa. A noite deste domingo (13), de estreia no Mundial, foi de Brena. A camisa 5 da Seleção Brasileira foi a escolhida.
Além de desempenhar um papel fundamental no meio-campo do Brasil, a volante marcou dois gols no jogo. O primeiro dela foi o terceiro da Seleção, em uma bola que a goleira tentou defender, mas Brena não desistiu. O segundo – o quarto da equipe – foi de pênalti. Geyse foi derrubada, e a camisa 5 cobrou e converteu.
– Estou muito feliz de ter sido a escolhida, mas sei que isso não aconteceria se as minhas companheiras não tivessem ao meu lado e jogado bem também – avaliou.
Brena fez dois dos nove gols do Brasil em cima da Papua-Nova Guiné. O placar de 9 a 0 foi excelente para a estreia na Copa do Mundo, entretanto, para a volante, o comportamento da equipe foi mais importante.
– O que deixou mais feliz foi o nosso comportamento. Do primeiro minuto até o último a gente impôs o nosso jogo e buscamos fazer gol. Isso é muito importante – concluiu.