Publicidade

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Bia: a artilheira do Torneio de Manaus - Cinco gols em quatro jogos
CBF Oficial 


Assessoria CBF.com.br


O papel da atacante Bia é, acima de tudo, marcar gols. E no Torneio Internacional de Manaus, brilhou o faro artilheiro da jogadora. Físico forte, habilidade para driblar as marcadoras e pontaria afiada foram alguns dos fatores que contribuíram para a camisa 11 do Brasil encerrar a competição como a goleadora da edição. De quebra, a paulista ainda deu assistências para as companheiras de Seleção Brasileira.
– É sempre bom atacante fazer gol. Acho que é uma nova geração. Já havíamos tido algumas oportunidades com o Vadão, nas Olimpíadas, depois a Emily me deu novas oportunidades, assim como para as mais novas. E acho que estamos sabendo aproveitar. É esse futebol que vimos hoje, com jogo difícil, fazendo um gol lá e tomando outro cá. Mas, com o placar final, com a vitória e o título, saindo como artilheira e ainda dando assistência, acho que é um dia maravilhoso. Só ficamos um pouco tristes com a despedida da Fu (Formiga), mas foi bom fechar com chave de ouro para ela também. Acho que todo mundo deu o seu melhor, e o resultado foi positivo – declarou a atacante ao conquistar o Torneio Internacional de Manaus.
Bia balançou a rede da Arena da Amazônia cinco vezes em quatro jogos, tornando-se peça fundamental na conquista do Torneio de Manaus. Os gols da atacante foram marcados com a naturalidade de quem sabe se posicionar em campo e tem técnica para finalizar. 
Os dois primeiros foram marcados na estreia contra a Costa Rica, quando o Brasil venceu por 6 a 0. As duas últimas bolas certeiras saíram dos pés da camisa 11, que, em lances parecidos, recebeu na área, se livrou da zaga e bateu para o fundo do gol. 
Os tentos seguintes saíram contra a Rússia, na vitória por 4 a 0. Além de marcar duas vezes, Bia também serviu a companheira de posição Debinha, que mergulhou de peixinho para aproveitar cruzamento da artilheira.
O último gol de Bia saiu no momento mais importante do Torneio de Manaus: na final contra a Itália. A atacante abriu a conta que resultou na conquista do heptacampeonato para a Seleção Feminina. O placar final do jogo foi 5 a 3 com direito a mais uma bela assistência da dona da número 11 do Brasil. Gabi Zanotti recebeu linda enfiada de bola de Bia e soube aproveitar, batendo no canto direito da goleira italiana.
Confira as artilheiras do Brasil no Torneio Internacional de Manaus:
Bia - cinco gols
Debinha - quatro gols
Andressinha - quatro gols
Gabi Zanotti - três gols
Tamires - um gol