Tite fala sobre a definição dos grupos da Copa - Análise do professor
Foto: Rener Pinheiro / Mowa Press |
Assessoria CBF.com.br
Tão logo terminou o sorteio dos grupos da Copa do Mundo Rússia 2018, nesta sexta-feira (1), em Moscou, o técnico Tite bateu um papo rápido com o site CBF. No evento, o Brasil caiu no Grupo E, juntamente com Suíça, Costa Rica e Sérvia.
- Mais do que avaliação do grupo, sempre tenho em mente a evolução e consolidação da equipe. São adversários de nível e por isso estão aqui. Se compararmos com as equipes que ficaram de fora, só por isso você já tem a dimensão de quem está classificado - comentou o técnico.
Além do Grupo E, o da Seleção Brasileira, Tite também falou sobre as outras chaves. Para ele, o equilíbrio já faz parte deste Mundial da Rússia.
- A grosso modo está muito bem distribuído. O próprio ranking faz isso. Os jogos terão um grau de dificuldade alto, trata-se de um Mundial. Mas qualquer que fossem os grupos, a nossa busca por fazer o melhor é indiferente - finalizou.
Durante o sorteio, Tite contou com a companhia do coordenador de Seleções Edu Gaspar, além do supervisor Luís Vagner, o administrador Hamilton Corrêa, o chefe de segurança, Aloísio Rocha e o vice-presidente da CBF, Fernando Sarney, que também é membro do conselho da FIFA.