Joachim Löw minimiza favoritismo da
Alemanha diante da situação de Gana
Técnico ressalta necessidade de vitória dos africanos para não serem eliminados,
e força física do rival vira preocupação. "Eles têm jogadores robustos", diz Khedira
Por Roberto Leite e Victor Canedo & Getulio Igor
Fortaleza, CE
Depois da goleada sobre Portugal de Cristiano Ronaldo, na estreia na Copa do Mundo, a Alemanha tem rechaçado o clima de favoritismo na disputa pelo primeiro lugar do Grupo G. O duelo contra Gana, neste sábado às 16h (de Brasília), no Estádio Castelão, pode deixar a vaga bem encaminhada – ou garantida, caso os Estados Unidos não percam param os lusos no domingo. Em Fortaleza, o técnico Joachim Löw fez questão de minimizar a importância da camisa. Para ele, trata-se de um jogo perigoso pelo fato de os adversários terem perdido na estreia para os EUA.
– A situação de Gana influencia diretamente. Precisamos ficar atentos porque é uma seleção com jogadores que correm muito, são bem ofensivos e têm boa resistência. Tudo isso pode ser perigoso para nós.
Os treinos em Santa Cruz Cabrália, na Bahia, se mostraram eficazes na adaptação alemã ao forte calor do Nordeste. Apesar disso, o vigor físico dos atletas de Gana preocupa o comandante..
– Mesmo com alta temperatura eles correm durante os 90 minutos. Então, todos os nossos jogadores têm que assumir essa tarefa. Não quero uma equipe dividida em defesa e ataque. Precisamos ser uma só unidade no gramado. Defender e atacar em conjunto, como fizemos contra Portugal, ficar com a posse de bola.
O meia Khedira também ressalta que a escola de futebol africana prima pela vitalidade, mas acredita que a Alemanha está preparada para superá-la.
– Acho que Gana foi a única seleção africana contra a qual eu já joguei, e eles parecem ser mais fortes do que Camarões. A defesa é muito eficiente. Nós sempre tivemos dificuldades, porque os africanos não desistem. Lutam até o fim, têm jogadores robustos. Vamos ter de enfrentar isso, mas estamos preparados.
A seleção da Alemanha esta a caminho da Arena Castelão Fortaleza - Ceará
Seleção da Alemanha na Copa do Mundo no Brasil 2014 Fortaleza - Ceará
- GOLEIROS
- Neuer
- Weidenfeller
- Zieler
- DEFENSORES
- Durm
- Ginter
- Howedes
- Hummels
- Jérôme Boateng
- Lahm
- Mertesacker
- Mustafi
- MEIAS
- Draxler
- Grosskreutz
- GÖtze
- Khedira
- Kramer
- Ozil
- Schweinsteiger
- Toni Kroos
- ATACANTES
- Klose
- Podolski
- Schurrle
- Thomas Müller