Billie Eilish Gets Ready for the Met Gala | Vogue (Video)






Ads

terça-feira, 10 de junho de 2014

Capa de revista, Neymar relembra o penta: "Cortei cabelo igual ao Ronaldo"

Capa de revista, Neymar relembra o penta: "Cortei cabelo igual ao Ronaldo"

Craque da Seleção que busca o hexa tinha apenas 10 anos e era "torcedor fanático" na Copa do Mundo de 2002, quando Brasil conquistou o seu último título do Mundial


Por GloboEsporte.com
Rio de Janeiro


Se hoje Neymar inspira, na última vez em que o Brasil foi campeão do mundo, era inspirado. O moicano atual não existia, e o cabelo do menino de 10 anos era o corte "Cascão". Homenagem ao atacante Ronaldo, camisa 9 da Seleção e grande destaque da conquista de 2002. Na revista Red Bulletin do mês de junho, o craque conta esta história, posa para fotos no estilo modelo, diz que já pediu "ajudinha" dos colegas de Barça na Copa e relembra o penta como torcedor.

- Eu tinha 10 anos, já entendia o futebol. Acordei de madrugada para assistir à final em casa. Até cortei o cabelo igual ao do Ronaldo. Assisti ao jogo com meus pais e minha irmã, todo mundo junto. Depois, fomos pra casa da minha vó, comemos um churrasco, todo mundo gritando "É campeão!", como torcedores fanáticos. A Copa do Mundo sempre foi o objetivo da minha vida. É engraçado que hoje esteja perto de se realizar - disse o camisa 10 da Seleção.



Agora, Neymar, que diz sempre ter sonhado disputar uma Copa, só quer realizar mais uma meta de sua carreira: conquistá-la.

- Essa é a coisa que eu mais quero na vida - completou.



Confira abaixo outros trechos da entrevista:



Assédio nas redes sociais


Se for assim, não incomoda. O que me incomoda é quando eles entram na minha vida pessoal. Entendo que gostem de saber de tudo, mas minha vida pessoal é quando sou o mesmo que todo mundo. Foi um pouco difícil me acostumar no começo, quando era muito tímido, mas hoje em dia me acostumei. Sempre fui do jeito que sou, o cara que conversa com todo mundo, brinca. Nunca mudei.



Rivalidade com colegas do Barcelona

A gente brinca: "Vamos ganhar a Copa!". A gente sabe que vai ser muito difícil; por isso, a gente brinca. Outro dia, falei pro Messi: "Essa vai ser do Brasil". Pro Iniesta e pro Piqué, falei: "Vocês já ganharam uma, deixa a gente ganhar essa".


Protestos


Acho que todas as profissões têm que ser valorizadas do mesmo jeito, também em termos de salário. No futebol, apenas 5% dos jogadores ganham mais que os outros... Acho que todos nós devemos lutar por salários mais justos, um futuro melhor e um mundo seguro com educação e saúde para todo mundo. Acho que a gente já teve os protestos que eram necessários, mas sou sempre a favor de protestar. Se for sem violência, não vejo nenhum problema em que as pessoas queiram lutar por um país melhor. Estou do lado do povo. Agora que a Copa está acontecendo, acho que devemos aproveitá-la. Temos essa oportunidade de mostrar ao mundo tudo o que existe de bom no Brasil e que somos um país que pode sediar qualquer evento - não só as coisas ruins.


Grupo da Seleção


Somos todos muito amigos, fazemos brincadeiras, os egos ficam de fora. Na Seleção, temos um único objetivo. Como a gente trabalha em equipe e se ajuda, tem muita chance de dar certo.