Billie Eilish Gets Ready for the Met Gala | Vogue (Video)






Ads

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Fred comenta lance polêmico da vitória sobre a Croácia: "Pênalti claro"

Fred comenta lance polêmico da vitória sobre a Croácia: "Pênalti claro"

Atacante da Seleção diz que recomendação da Fifa era de dar pênalti em lances de "agarra-agarra" e lembra lance contra a Sérvia para provar que "não é de se jogar"

Por GloboEsporte.com
Rio de Janeiro

Pivô do lance mais controverso da vitória do Brasil sobre a Croácia, no jogo de abertura da Copa do Mundo, o atacante Fred se manifestou nesta sexta-feira através do site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

- Foi pênalti claro. Não existe mais pênalti ou menos pênalti. A Fifa mandou a comissão de arbitragem aqui para orientar todos os jogadores, para não ter agarra-agarra na área que os árbitros iam dar pênalti. Naquele lance, dominei a bola com a direita já para virar para a esquerda, eu sofri uma carga no ombro, perdi o alcance da bola, me desequilibrou e eu caí. Não sou jogador de ficar caindo. Um jogo atrás, contra a Sérvia, sofri uma carga, me desequilibrei e mesmo caído fui para a bola para fazer o gol - afirmou Fred em entrevista à CBF TV.
 #TORCEDOROFICIAL 


Após a partida, os croatas não economizaram nas reclamações contra a arbitragem comandada pelo japonês Yuichi Nishimura. Zagueiro que disputou o lance com Fred, Dejan Lovren disse que é melhor "dar a taça logo ao Brasil". Niko Kovac, técnico da equipe croata, usou termos como "ridículo" e "circo"

- Ouvi muita gente falando que não foi pênalti, mas teve sim a carga e foi suficiente para me tirar da bola para eu fazer o gol. Nada vai abalar nosso ambiente aqui, nada vai tirar o nosso foco, e está todo mundo muito preparado. Não vamos tirar o brilho da nossa vitória, que foi muito merecida, que foi muito difícil - concluiu o camisa 9 do Brasil.