Ronaldinho Gaúcho lamenta derrota: "Triste por uma derrota tão dura"
Meia diz que o futebol alemão impressiona com o crescimento e lembra muito o que o brasileiro praticava anos atrás: "Não param de nos impressionar pelo crescimento"
Por GloboEsporte.com
Belo Horizonte
Fora da Copa do Mundo, Ronaldinho Gaúcho não deixou de acompanhar o Mundial de perto. O meia do Atlético-MG, até alguns anos atrás nome certo em convocações e exemplo de futebol arte, também está surpreso e impressionado com o crescimento do futebol alemão. Um dia após a derrota brasileira para a Alemanha por 7 a 1, pelas semifinais da Copa do Mundo, R10 se pronunciou. Disse estar triste com a derrota que classificou como "monumental", mas mostrou-se impressionado com o momento do futebol dos rivais, que para ele, se parece muito com o que o brasileiro praticava anteriormente.
- Comentei há alguns dias que esta copa estava estranha e muito surpreendente, a única coisa que não mudou foram os alemães, que nos últimos 10 anos não param de nos impressionar pelo crescimento do seu futebol, que parece muito com o nosso de anos atrás!!! Triste por uma derrota tão monumental, tão dura em todos os aspectos, físico, emocional e tático... Fomos surpreendidos e isso custou caro!!!- frisou Ronaldinho.
O jogador do Galo, porém, lembrou que ainda falta a disputa pelo terceiro lugar contra a Holanda, e pediu que os jogadores se motivem para o jogo de sábado, em Brasília.
- Agora é motivar a galera para que este último jogo seja diferente e eles possam se recuperar em campo... Boa sorte aos guerreiros que vão a campo enfrentar o mais difícil momento de todos. Olhar nossa torcida triste e decepcionada, não e nada fácil!!! Passamos por uma eliminação na Alemanha em 2006, quando éramos aclamados e favoritos, saímos prematuramente da competição e até hoje lembramos com tristeza. Força Brasil!! - disse Ronaldinho Gaúcho.