Billie Eilish Gets Ready for the Met Gala | Vogue (Video)






Ads

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Veludo: o preparador de goleiras da Feminina Sub-20

Veludo: o preparador de goleiras da Feminina Sub-20

Juarez dos Santos, conhecido como Veludo no mundo da bola, é carioca de Bangu; foi no clube que começou a jogar como goleiro, com 13 anos, em 1970.

O preparador de goleiros da Seleção Brasileira Feminina Sub-20 tem um currículo longo. Como goleiro, foram sete clubes: Bangu, América/RJ, Campo Grande Atlético Clube/RJ, Maranhão Atlético Clube, CRB/AL, Catundense e Goiás.

Foi no time de Goiânia que Veludo foi convidado para ser treinador de goleiros e lá, em 1988, iniciou sua carreira. Treinou goleiros no Goiás; foi campeão brasileiro da Série C com o Novorizontino e com o XV de Piracicaba; trabalhou no Guarani de Campinas, no Corinthians, Caldense, Grêmio Barueri, São Bernardo, Atlético Paranaense, Luverdense; foi para o Catar; treinou seu filho, Huanderson, no Rio Ave, de Portugal.

Veludo foi convidado por Vadão para integrar a comissão técnica da Seleção Principal e da Sub-20. Os dois trabalharam juntos no XV de Piracicaba, Corinthians, no Atlético Paranaense e no Guarani.

- Nos conhecemos há anos, fomos campeões brasileiros com o XV de Piracicaba em 1995. Quando ele me convidou, não pensei duas vezes e aceitei.

Apesar de sua experiência no futebol, o preparador de goleiros se sente desafiado com o trabalho na Seleção Feminina.

- É um desafio, pois nunca trabalhei com mulheres, mas nos treinamentos não há diferença. O nível técnico de todas as goleiras que estão aqui é bem elevado. Elas têm o controle de todos os fundamentos e isso facilitou muito o meu trabalho.


 Fotos: Rafael Ribeiro / CBF.com.br