Billie Eilish Gets Ready for the Met Gala | Vogue (Video)






Ads

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Apurados para os oitavos da Taça - 5-0




CRÓNICA |  ALBERTO NAVARRO
O bis de James, e os golos de Isco e Jesé, que voltou após a grave lesão que sofreu, garantiram a goleada frente ao Cornellà, e ampliaram para 17 o recorde de vitórias consecutivas. 
  • TAÇA DO REI
  • 16 AVOS-DE-FINAL (SEGUNDA MÃO)
  • 02/12/2014
SANTIAGO BERNABÉU
O detentor da Taça goleou o Cornellà na estreia como visitado na competição, apurou-se para os oitavos de final, e ampliou para 17 o histórico registo de vitórias. Os brancos resolveram o jogo na primeira metade, apesar dos visitantes terem tido uma oportunidade para se adiantarem um minuto antes de se cumprir o primeiro quarto de hora, caso Boniquet tivesse convertido o pénalti cometido por Arbeloa sobre o próprio futebolista do conjunto catalão. 

A partir daí, o Real Madrid foi um vendaval ofensivo e em menos de 20 minutos, os que passaram desde que James abriu o marcador aos 16' até conseguir o bis aos 34', marcou três golos. Foram todos de belo efeito. Isco assistiu no primeiro, e o colombiano inventou um chapéu subtil, conseguindo superar Íñigo. No segundo trocaram os papéis, e o internacional espanhol definiu no frente a frente de forma muito parecida  como tinha feito o seu companheiro. 
É A PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA QUE O REAL MADRID GANHA 10 JOGOS CONSECUTIVOS NA TAÇA. 
A ligação Isco-James foi decisiva nos dois primeiros golos, mas o terceiro aconteceu via Chicharito dois minutos depois. O mexicano, de primeira, assistiu de calcanhar o colombiano, que disparou de zona frontal com um remate em jeito, que Íñigo apenas pôde seguir com os olhos, e observar como a bola se alojava no fundo da sua baliza. O público do Bernabéu  desfrutava com a equipa, e prova disso foi a tremenda ovação que recebeu no final da primeira metade. 

O regresso de sonho de Jesé
A segunda parte teve um nome próprio: Jesé Rodríguez. O canterano substituiu Khedira aos 55', que saiu tocado do terreno de jogo, e regressou 259 dias depois da lesão que sofreu no joelho. Quatro minutos depois de entrar em campo aconteceu o quarto golo. Arbeloa viu a desmarcação de Chicharito, e o disparo do mexicano acertou na trave, mas o visitante Borja que não conseguiu travar a tempo, introduziu o esférico na própria baliza. 

Se Jesé regressou, o também canterano Javi Muñoz estreou-se aos 63'. Ainda que fosse o natural das Canárias a levantar o público aos 77'. Isco assistiu-o após grande jogada pessoal, e Jesé com um remate cruzado colocado fechou a goleada da sua equipa. O avançado criado em ‘La Fábrica’ dedicou o golo ao público e abraçou os fisioterapeutas e médicos que o ajudaram na recuperação. Foi a chave de ouro numa noite com muitos golos. Os brancos enfrentam nos oitavos o vencedor da eliminatória entre o L’Hospitalet e o Atlético de Madrid.