Ricardo Rocha completa 53 anos nesta sexta-feira - Parabéns!
Campeão Mundial com a Seleção Brasileira em 1994, o ex-zagueiro Ricardo Rocha completa 53 anos nesta sexta-feira (11). Apelidado de xerife com a amarelinha, Rocha disputou ainda a Copa de 1990, na Itália, e foi um jogador de muito prestígio entre os técnicos brasileiros. Foi um jogador muito reconhecido pela alta habilidade técnica, pela antecipação e pela segurança nos jogos aéreos e rasteiros.
CopyHardNews / Reprodução |
CopyHardNews / Reprodução |
Na estreia da Seleção no Mundial de 1994, contra a Rússia, Ricardo Rocha se machucou e não teve tempo de se recuperar, mas, mesmo lesionado, acompanhou a equipe durante todo o período de competição e pôde acompanhar de perto a conquista do título. Também pela Seleção conquistou a Copa Stanley Rous de 1987, os Jogos Pan-Americanos de 1987 e o Torneio Pré-Olímpico de 1987.
Nascido em Recife, Ricardo Rocha iniciou sua carreira no antigo clube Santo Amaro de Pernambuco atuando como lateral-direito. Foi deslocado para a posição que se consagrou - zagueiro - quando foi transferido para o Santa Cruz Futebol Clube também em Pernambuco. Além de representar a Seleção Brasileira, Ricardo defendeu vários clubes no Brasil e no mundo: Guarani, Sporting, São Paulo, Real Madrid, Santos, Vasco, Fluminense, Olaria, Newell's Old Boys e Flamengo, quando parou em 1998.
Além da brilhante atuação pela Seleção Brasileira, o zagueiro carrega também outros títulos: Campeonato Pernambucano em 1983, pelo Santa Cruz, Campeonato Paulista em 1989, pelo São Paulo, Campeonato Brasileiro em 1991, também pelo São Paulo, Copa da Espanha em 1993, pelo Real Madrid, e Campeonato Carioca em 1994, pelo Vasco da Gama.
Atuou como treinador de futebol, no Santa Cruz, nos anos de 2001 e 2008 e no CRB, em 2007. Em 2013 foi anunciado como o embaixador do centenário do Santa Cruz que aconteceu em 2014 e atualmente é comentarista no canal Sportv.
Parabéns Ricardo Rocha!