O bordão que é marca registrada de Sylvinho - "Essa me serve"
Foto: Lucas Figueiredo - CBF |
Assessoria CBF.com.br
Ele foi lateral de Seleção Brasileira. Hoje é auxiliar técnico de Seleção Brasileira. Pilhado, atencioso e com bastante conhecimento de causa, Sylvinho é o responsável por comandar os treinos de finalizações e cruzamentos na equipe.
A dinâmica se repete. Sempre que o técnico Tite e o auxiliar Cléber Xavier pegam os jogadores que provavelmente serão titulares no jogo seguinte para realizar um treino de bolas paradas, Sylvinho vai para o outro lado do campo com o restante do grupo.
No repertório de exercícios, os laterais ficam nas pontas cruzando para a área, os zagueiros, meias e atacantes completam para o gol e Sylvinho orienta a todo momento. Desde o cruzamento até a postura para definir a jogada. Volta e meia, ele joga bolas direto para finalizações. Completa com lançamentos para a área para a linha de quatro defensores.
É justamente neste trabalho que ele demonstra o seu lado mais empolgado. Num ritmo frenético, exige muita concentração e qualidade na execução dos fundamentos. Quando tudo sai corretamente, vem o bordão que já se tornou tradição.
- Essa me serve, essa me serve - grita de forma que todos os presentes conseguem ouví-lo.