Os três golos do português dão vantagem aos brancos nas meias-finais, que se ficarão decididas na próxima quarta-feira, no Calderón.
CRÓNICA | ALBERTO NAVARRO
Real Madrid deu um passo em frente no seu caminho rumo a Cardiff. O campeão da Europa ganhou ao Atlético de Madrid com um hat-trick de Cristiano Ronaldo e está mais perto de jogar a sua terceira final da Champions League nas últimas quatro temporadas. Os brancos terão, agora, de defender esta vantagem na próxima quarta-feira no Vicente Calderón.
A eliminatória não poderia ter começado melhor. A primeira ocasião chegou aos 7'. Carvajal combinou com Isco, este devolveu-lhe a bola de primeira e o remate do canterano foi defendido por Oblak, que também foi rápido a reagir à recarga de Benzema. Foi o preâmbulo do primeiro golo, que chegou três minutos depois. Casemiro cruzou em vólei e Cristiano Ronaldo adiantou-se a todos os outros para enviar a bola para o fundo da redes com uma bela cabeçada.
Mais ocasiões
O tento não faria o campeão europeu abrandar, já que seis minutos depois esteve perto de fazer o segundo. Kroos marcou o canto e a cabeçada de Varane foi desviada para canto por um inspirado Oblak. O Atlético reagiu e aos 17' Keylor Navas esteve muito melhor do que Kevin Gameiro no um contra um. O susto não desviou os brancos do excelente jogo que estavam a fazer e passados sete minutos Modric podia ter marcado, mas o seu remate da zona frontal saiu escassos centímetros ao lado do alvo. Igualmente perto esteve Benzema, aos 29'. Cruzamento de Cristiano Ronaldo e o pontapé acrobático do francês levou a bola a roçar a trave.
"O REAL MADRID ESTÁ NUMA SÉRIE DE 59 JOGOS A MARCAR."
Não houve ocasiões dignas de registo até ao intervalo, mas aconteceu a lesão de Carvajal, que obrigou Zidane a efectuar a primeira alteração. Entrou Nacho, após o regresso dos balneários. A segunda parte não foi tão vibrante. O jogo foi muito mais contido e as ocasiões não apareciam mas o Real Madrid aproveitou aquelas de que dispôs. No minuto 73, Marcelo colocou uma bola entre linhas em Benzema, que abriu na direita para Cristiano Ronaldo, que fusilou Oblak de pé direito.
Invictos
Tudo se punha de feição para o campeão da Europa, que percebeu que poderia causar mais danos ao Atlético e aos 85' aumentou a vantagem. Grande jogada colectiva em que Lucas Vázquez ganhou a linha de fundo e fez um passe atrasado para Cristiano Ronaldo, que finalizou à vontade. Hat-trick do português, que entre a eliminatória dos quartos e esta fez oito golos. O campão europeu ganha vantagem e tratará de defender este magnífico avanço na próxima quarta-feira no Vicente Calderón.