Publicidade

terça-feira, 17 de junho de 2014

Felipão elogia time, mas abre brecha para mudanças contra Camarões

Felipão elogia time, mas abre brecha para mudanças contra Camarões


Irritado com três perguntas na entrevista coletiva, técnico vê evolução na Seleção, afirma que Hulk pode voltar e reclama pênalti em Marcelo: “Só criticam o do Fred


Por Alexandre Lozetti e Leandro Canônico & Getulio Igor
Fortaleza - Ceara



Luiz Felipe Scolari se disse feliz com a atuação da seleção brasileira no empate por 0 a 0 com o México, nesta terça-feira, no Castelão, em Fortaleza. Afirmou, em entrevista coletiva, que confia plenamente em sua equipe e até viu evolução em relação à vitória na estreia sobre a Croácia. Mesmo assim, deixou aberta a possibilidade de mudanças no time para o jogo da próxima segunda-feira, contra Camarões, em Brasília.


Uma delas poderá ser a volta de Hulk. Mesmo sem lesões apontadas nos exames clínicos, o atacante ficou fora da partida. Felipão espera que suas dores amenizem para poder escalar o jogador. Ramires foi escalado no empate, e o treinador admitiu que outros podem surgir na equipe.

- O time é esse com algumas variações e entradas de um ou outro jogador, como hoje entrou o Ramires. Pode ser que eu tenha outra substituição para iniciar contra Camarões, mas é uma equipe em que confio plenamente.

Se a atuação do Brasil deixou Felipão feliz, o mesmo não se pode dizer de algumas perguntas na entrevista coletiva. Ele respondeu com pouquíssimas palavras quando questionado sobre queda de rendimento desde a Copa das Confederações e se irritou ao ter que dizer se ainda confia em sua formação titular.

Por fim, anunciou que faria uma pergunta aos jornalistas após o término da coletiva e cumpriu o prometido em tom de ironia:


- Não tem mais pênalti a favor do Brasil ? Vocês só criticaram o do Fred







O técnico reclamou de falta sobre o lateral Marcelo dentro da área (assista ao lado), no segundo tempo, e se lembrou do lance que marcou a virada brasileira na estreia, quando o árbitro japonês Yuichi Nishimura errou ao dar pênalti em Fred.

NEYMAR

- Ele não ganha nem perde sozinho, faz parte de um grupo. Tem um potencial às vezes superior ao dos outros e todo mundo sabe disso, os jogadores também sabem. Vamos fazer um trabalho para que tenhamos oportunidades de ganhar com ou sem o Neymar, com ele mais ou menos marcado.

ATUAÇÃO

- Na minha opinião, não na dos críticos, o time jogou melhor do que contra a Croácia. Evoluiu no mínimo 10%. Ainda há uma possibilidade de melhora, mas estou satisfeito, fiquei feliz com o que vi. Temos mania de achar que os outros não jogam nada. O México não teve as mesmas oportunidades, mas a mesma posse de bola, quase os mesmos chutes (NR: foram 14 finalizações do Brasil e 13 do México). Não ficou lá atrás, sabe jogar. Não foi o resultado que queríamos, mas estou contente com a evolução.


CONFIA NO TIME?

- Já disse 10 vezes, vocês que fazem ilações, pensam A, B, C ou D. Eu só penso no que tenho de pensar e ponho a equipe que acho que tenho de pôr. Se vai classificar ou não, é um assunto meu. Vocês podem fazer 300 equipes que querem, mas não podem fazer diferença no meu pensamento.

SAÍDA DE RAMIRES

- Naturalmente pelo cartão porque é um jogador impetuoso e, como o jogo estava muito dividido, ele poderia fazer uma falta, e o árbitro entender que era para cartão. Aí sim perderíamos o jogo. O Bernard tem outra característica, ele abre, tem mais velocidade e também gostaríamos de ter isso.

O QUE TEM DE FAZER DIFERENTE CONTRA CAMARÕES?

Gol (risos). Não sabemos o resultado de Croácia x Camarões (a partida será às 19h desta quarta-feira), se vamos jogar a vaga diretamente com o oponente. Hoje faltou o gol. Foram três ou quatro oportunidades, e o goleiro deles foi muito bem, fez defesas maravilhosas.


HULK

Ele tinha condição de jogar. Fiz opção pelo Ramires, mas ele vai trabalhar normalmente essa semana e, se ele se sentir melhor, achar que está com uma dor normal de qualquer jogador, já que os exames não demonstram nada, ele tem chance de voltar.

OCHOA

Não gostei do goleiro do México (risos). Foi muito bem, espetacular. Calmo, tranquilo, sabe jogar, bem posicionado, acho que foi o melhor do jogo. E o México tem uma equipe muito boa, com qualidade, tem grandes possibilidades. A classificação está aberta para todo mundo.