Publicidade

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Uma atuação sem criatividade do Brasil no Castelão em Fortaleza - Ceara - Copa do Mundo 2014

Uma atuação sem criatividade do Brasil


Brasil passou por Fortaleza na Copa do Mundo, mas não encantou. Seleção jogou mal, torcida foi apática e o Castelão viu empate sem gols contra o México


André Victor Rodrigues
Todos os elementos para o reencontro ideal da seleção brasileira com Fortaleza estavam lá. O hino nacional cantado à capela pela torcida da casa, os craques emocionados em campo, o mesmo adversário. A festa armada contava com plateia até superior à de 2013, registrando 60.342 torcedores no total – segundo maior público da nova arena. Só que, desta vez, o que aconteceu ao longo dos 93 minutos foi muito diferente das boas lembranças do ano passado. O Brasil fez péssima exibição e empatou sem gols com o México, ontem, no mesmo local onde brilhou na Copa das Confederações. Com o estádio cearense lotado, a partida terminou em frustração para a multidão anfitriã.

 Forte emoção Neymar sente com o amor da torcida Cearense no Castelão

#TORCEDOROFICIAL




Quando as seleções entraram perfiladas em campo, o mais aguardado era a hora do Hino Nacional brasileiro. A expectativa foi contemplada. Os torcedores verde-amarelos entoaram a plenos pulmões, mesmo quando a música parou de tocar no sistema de som do estádio, o cântico da pátria até o fim. O momento emocionou a todos, de jogadores aos próprios autores da façanha. Mas foi este o grande legado do Brasil nesta passagem por Fortaleza na Copa do Mundo.


 Castelão Fortaleza Ceará Copa do Mundo 2014
SHOW DO TORCEDOR 








Nas arquibancadas, quem deu o show durante o confronto foi a torcida mexicana. Ganharam de goleada nos assentos do Castelão. Em campo, nada de domínio da seleção brasileira. Os brasileiros erraram além da conta, e o México fez partida de igual para igual.

A primeira etapa começou com as duas equipes estudando os espaços. Houve dificuldade na criação para ambos. O Brasil errou muitos passes. Já o México desarmava, mas tinha dificuldades na finalização. A estrutura tática alterada de Felipão, que não contou com Hulk, poupado por opção técnica, e sim com Ramires, não encontrou soluções práticas para os problemas da Canarinho – já apresentados na estreia contra a Croácia. Fora atuação segura dos defensores Thiago Silva, David Luiz e Luiz Gustavo, toda a esquadra pisou na bola jogando na linha.

Neymar ficou isolado no lado esquerdo. O principal astro da seleção pentacampeã esteve apagado e pouco fez. E o fato do camisa 10 não ter se destacado mostrou o quanto seus companheiros dependem de sua estrela. O time foi infrutífero na criação e no setor ofensivo. Quando chegou à frente, esbarrou no goleiro mexicano Ochoa, eleito o destaque da partida. A melhor chance do Brasil no jogo foi de Neymar, aos 23 minutos da etapa final, quando ele dominou dentro da área e chutou forte a gol. O camisa 1 dos aztecas salvou a meta no lance.

Uma vitória do Brasil diante de Camarões, na próxima segunda-feira, 23, às 17 horas, no Mané Garrincha (DF), garante a classificação da seleção às oitavas de final. Caso garanta a primeira colocação do grupo, onde está hoje, o time de Felipão pode voltar ao Castelão nas quartas de final. Se selar uma vice-liderança, a delegação brasileira retorna a Fortaleza nas próprias oitavas de final.

MINUTO A MINUTO DA PARTIDA

1° TEMPO

10MIN. Neymar cruza da esquerda para Fred. Ele, sem marcação, cabeceia e a bola vai na rede pelo lado de fora. 

22 MIN. Primeira chegada do México. Herrera parte em velocidade pela direita e dispara um chute para o gol, de fora da área. A bola passa perto do travessão de Júlio César.

25 MIN. Daniel Alves cruza bola na área e Neymar cabeceia firme para o gol no canto direito. O goleiro Ochoa aparece bem e faz ótima defesa.

28 MIN. O Brasil chega mais uma vez ao ataque com Oscar. Após receber passe de Paulinho, ele limpa a marcação e chuta para o gol. Ochoa defende.

35 MIN. Neymar faz jogada pelos lados do campo e cruza bola para a área. Fred cabeceia sem muita força e Ochoa faz a defende sem dificuldades.

36 MIN. México tem falta perigosa perto da área. Giovani dos Santos bate e a bola explode na barreira. No rebote, Layún chuta forte, mas a bola vai por cima do gol.

41 MIN. Layún rola a bola para Vázquez. Vindo de trás, o jogador chuta cruzado no canto direito. A bola passa perto da meta brasileira.

43 MIN. Neymar cruza na área, David Luiz ajeita de peito, Paulinho tenta finalizar, mas o goleiro Ochoa chega primeiro e afasta a bola da área.

2º TEMPO

8 MIN. O meia mexicano Guardado arrisca um chute de longe. A bola desvia desvia na zaga brasileira e passa perto do gol defendido por Júlio César. 


11 MIN. Chance para o México. Herrera recebe lançamento pela direita, limpa a marcação e arrisca um chute de esquerda. A bola passa perto do travessão.


30 MIN. Jô recebe ótimo passe de Neymar dentro da área, livre de marcação. Quase sem ângulo, chuta cruzado e a bola passa longe do gol mexicano. 


40 MIN. Em cobrança de falta, Neymar levanta bola na área. O zagueiro Thiago Silva sobe livre e cabeceia firme. Ochoa faz grande defesa. 


45 MIN. Última chance da partida. Jimenez recebe bola pela direita e bate forte para o gol. Julio César espalma e a zaga afasta o perigo da área.


6 Júlio César. Pouco exigido, não foi mal.



3 Daniel Alves. Mal nas subidas e na cobertura.



7,5 Thiago Silva. Melhor atuação do Brasil.



7 David Luiz. Ajudou a afastar o perigo da área.



4 Marcelo. Ineficaz à frente, pecou na defesa.

7 Luiz Gustavo. Foi seguro, desarmou bem.



3 Paulinho. Atuação abaixo do esperado.



5 Oscar. Dificuldades na continuidade de jogo.



2 Ramires. Foi pouco produtivo na partida.



5 Neymar. Isolado na esquerda, pouco fez.



0 Fred. Mais uma vez, atuação apagada.