"Fala-se mais dos vômitos do que dos recordes de Messi", reclama Bartomeu
Em programa de televisão, presidente do Barça sai em defesa do craque de seu time, que, segundo ele, sofre muita pressão de imprensa, torcidas e da Fazenda
Por GloboEsporte.com
Barcelona, Espanha
Conhecido por não dar muitas entrevistas, Messi tomou o noticiário nos últimos dias por uma declaração em que sinalizou a possibilidade de sair do Barcelona antes de encerrar sua carreira, e acabou desencadeando um bombardeio de questionamentos sobre o atacante. O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, conversou com o jogador e seu pai, Jorge, garantiu que o craque fica no clube, e saiu em defesa de seu camisa 10 com declarações fortes.
- Não mudou nada. Ele quer ficar e ganhar tudo, só está sofrente uma grande pressão por assuntos extra-campo da imprensa e da torcida. Fala-se mais de seus vômitos, e investigação da Fazenda, do que seus feitos, como o recorde de Zarra - disse Bartomeu ao programa 8 al Dia, da "8TV".
O presidente se referiu às indisposições que Messi teve em campo já pelo Barcelona e até defendendo a Argentina - o atacante passou mal durante a final da Copa do Mundo contra a Alemanha. O 'recorde de Zarra' mencionado é a próxima grande marca de Messi. O argentino está a um gol de chegar em Telmo Zarra, o maior artilheiro da história do Campeonato Espanhol, com 251 gols.
- Messi é o melhor jogador da história da Barça e provavelmente da história do futebol. O que peço é que quando falem de Messi, falem de seu futebol, e de seus recordes, que são incríveis - completou o mandatário.
Bartomeu ainda comentou sobre a situação atual do time, que melhorou nas últimas rodadas e reconquistou a segunda posição do Campeonato Espanhol. Neste sábado, o Barcelona tem um duelo importante em casa com o Sevilla, quinto colocado, mas apenas dois pontos atrás na tabela.
- Não estou descontente com a equipe. Sabíamos que com tantas mudanças e um novo treinador, o novo projeto precisaria de tempo. Não estamos mal. Temos tempo, talento e garra, por isso estou muito tranquilo.