Publicidade

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

3-0: Hat-trick de Cristiano Ronaldo e o líder não cede



CRÓNICA | 06/12/2014
Os três históricos golos do português confirmaram a goleada contra o Celta, e o Real Madrid soma 18 triunfos consecutivos. 
  • LIGA BBVA
  • JORNADA 14
  • 06/12/2014
SANTIAGO BERNABÉU
3
0
O Real Madrid continua imparável no excepcional final de 2014 que está a realizar, e contra o Celta, que ganhou em Camp Nou e empatou no Calderón, aumentou para 18 o histórico registo de vitórias consecutivas. Não há reparos a fazer a uma equipa solidária, que se sacrificou, com uma qualidade brutal e que apresenta um futebol que é elogiado por todos. Se a isso juntarmos Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do mundo, encontramos uma combinação que está a fazer história.

Com vontade de demonstrar desde o início a condição de líder que ostenta desde a décima jornada, o Real Madrid entrou dominador. Ramos, a disputar o jogo número 300 na Liga, esteve perto de adiantar os da casa aos 10'. O segundo capitão não acertou na baliza, numa bola perdida na área após Sergio defender uma cabeçada de Ronaldo num canto marcado por Kroos.

Três minutos mais tarde foi Jonny quem evitou o golo madridista. O contra-ataque foi fulgurante. Benzema iniciou, passou por James e o providencial corte do defesa impediu o português de rematar de primeira na boca do golo. 

RONALDO NÃO FALTOU AO COMPROMISSO COM O GOLO NO BERNABÉU

Eram os melhores minutos dos locais, que levantaram o público dos seus lugares aos 17'. Illarra centrou ao segundo poste e Cristiano Ronaldo inventou uma acrobática bicicleta que roçou a trave da baliza visitante. A beleza do remate merecia melhor final. Dez minutos mais tarde, o protagonista foi o mesmo. O passe de 30 metros foi de Marcelo, mas o português, que dominou com o peito e rematou de primeira, encontrou pela frente um inspirado Sergio.

O domínio dos locais era avassalador. Tanto que em meia hora tinham rematado oito vezes contra nenhum remate do adversário. E o merecido prémio chegou aos 35'. Cristiano Ronaldo caiu na área, derrubado por Jonny, quando se preparava para rematar um centro de Marcelo, e o luso converteu a pena máxima. Leva já 17 jogos consecutivos a marcar no Bernabéu para a Liga. Assim chegou o intervalo de uma primeira parte vibrante e sem tréguas.

Imbatíveis em quatro dos últimos cinco jogos  
O Real Madrid entrou disposto a resolver o jogo frente a um Celta que estava a mostrar o seu valor nos jogos fora de casa. Arbeloa teve de substituir James, que saiu com queixas sete minutos depois do recomeço, e aos 65' ampliaram a vantagem os brancos. O golo foi marcado novamente por Cristiano Ronaldo, que aproveitou um alívio infeliz de Cabral para bater Sergio com um vólei.

Não abrandou o português, que assinou outro hat-trick. Marcelo centrou aos 81', e Ronaldo não falhou com o pé esquerdo, para se tornar no jogador que marcou três ou mais golos em mais jogos do campeonato. Espectacular Cristiano, que acumula 23 golos na Liga, e também a equipa. Já acumula 18 vitórias consecutivas e terminou quatro dos cinco últimos jogos sem sofrer golos.