Publicidade

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

O líder da Liga procura prolongar a histórica série vitoriosa contra o Celta


NOTÍCIA |  ALBERTO NAVARRO
Os brancos querem somar no Bernabéu a 18ª vitória consecutiva frente a um adversário que ganhou em Camp Nou e pontuou no Calderón.  
Faltam apenas três jogos, dois deles na Liga, para que o Real Madrid se concentre na última competição do ano: o Mundial de Clubes. O objectivo até ao próximo dia 12 de Dezembro, quando disputar o último jogo antes do torneio em Marrocos, não é outro senão prolongar o histórico momento de forma, somando mais três triunfos aos 17 consecutivos alcançados até agora. 

O Celta é o primeiro obstáculo que enfrentará o actual líder da Liga, e o Santiago Bernabéu, “com ilusão” nas palavras de Ancelotti, fará todos os possíveis para ajudar a alcançar o objectivo madridista. Ludogorets, também no feudo madridista, e Almería fora, são os restantes desafios dos brancos.  
RONALDO MARCA HÁ 16 JOGOS CONSECUTIVOS DA LIGA NO BERNABÉU 
Illarra será titular e substitui o castigado Isco, num jogo para o qual Ancelotti convocou 19 futebolistas. Entre eles estão Benzema e Cristiano Ronaldo, que atravessam um espectacular momento de forma. O Pichichi da competição marca há 16 jogos consecutivos em casa para o campeonato, enquanto o francês marcou nos seis últimos jogos da Liga.  

O Celta: um especialista nos jogos fora  
Situado apenas a um ponto dos lugares de acesso à Europa League, o Celta está a realizar uma excelente temporada. Os seus números no campeonato são ainda mais meritórios fora de casa, onde apenas perdeu um dos seis jogos disputados até agora. A vitória em Camp Nou (0-1), e o ponto conquistado no Vicente Calderón (2-2) são um bom cartão de visita. 

Larrivey e Nolito, com sete e cinco golos na competição respectivamente, formam parte da coluna vertebral da equipa treinada por Berizzo. O guarda-redes Sergio Álvarez, o defesa Cabral e os médios Krohn-Dehli e Radoja são os restantes futebolistas que disputaram todos os jogos da Liga.