Atrasos nos estádios obrigam a Fifa a fazer "recall" de ingressos da Copa
Entidade entrou em contato com 1.376 torcedores neste sábado para informar que os bilhetes terão que ser trocados por outros da mesma categoria
Por GloboEsporte.com
Rio de Janeiro
Neste sábado, 1.376 torcedores que compraram ingressos para a Copa do Mundo receberam um email da Fifa com a convocação para a troca de seus bilhetes para outros da mesma categoria. A necessidade se deve ao fato de alguns estádios - não foram divulgados quais - terem atrasado o prazo de finalização das obras. Diante disso, houve a necessidade de uma adequação. A abertura do Mundial será na próxima quinta-feira, no jogo entre Brasil e Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo.
Através de um porta-voz, a Fifa disse que o problema aconteceu com uma parcela muito pequena dos bilhetes e informou que funcionários estão entrando em contato com os torcedores para informar como será a troca com antecedência. Tudo para que no dia do jogo não haja confusão e atraso.
- O fato de termos entrado em contato com os compradores sobre os problemas com os assentos deve ilustrar este esforço extra da Fifa a fim de assegurar que todos os assentos estarão disponíveis no dia de jogo ou que cadeiras alternativas serão providenciadas - disse à agência de notícias "Reuters".
A Fifa informou ainda que diariamente revisa e inspeciona os assentos porque ainda há instalações provisórias sendo colocadas nos estádios. O atraso nas obras já havia ocasionado problemas deste tipo na Copa das Confederações, no ano passado, mas na ocasião não houve a possibilidade deste "recall".
Na última quinta-feira, a entidade informou que já havia vendido cerca de 3 milhões de ingressos para os jogos do Mundial.