Klose empata com Ronaldo como o maior artilheiro de Copas do Mundo
Alemão entra em campo no segundo tempo do duelo entre Alemanha e Gana e, no primeiro toque na bola, marca o seu 15º gol em Mundiais
Por GloboEsporte.com
Fortaleza, CE
Foi o primeiro toque na bola, com apenas dois minutos em campo, e valeu o posto de maior artilheiro de Copas do Mundo ao lado de Ronaldo Fenômeno. Klose acabara de entrar, aos 23 minutos do segundo tempo, no lugar de Götze, quando a Alemanha perdia para Gana por 2 a 1. Após cobrança de escanteio, Howedes desviou de cabeça, e o camisa 11 apareceu por trás da zaga africana para empatar e fazer seu 15º gol em Mundiais, aos 25.
Klose ainda tem pelo menos um jogo para ficar com o recorde apenas para ele, mas algumas coincidências marcam a trajetória dos goleadores. Cada um fez o seu 15º gol contra Gana – Ronaldo na vitória por 3 a 0, em 2006. O brasileiro marcou no Mundial realizado na Alemanha, e o alemão, na Copa brasileira.
Klose, um recorde para comemorar por outro ângulo (Foto: Reuters) |
O Fenômeno leva vantagem no chão: fez 11 gols com o pé direito, três com o esquerdo e apenas um de cabeça – no total, em oito precisou de apenas um toque na bola. O camisa 11 germânico fez sete pelo alto, sete com o pé direito e somente um com o esquerdo – e apareceu apenas para concluir em 13 das 15 oportunidades. No somatório dos 30 gols, 28 foram dentro da área. Os dois fora estão na conta de Ronaldo, que disputou quatro Copas e tem dois títulos (1994, no banco, e 2002, como protagonista). Klose, que ainda sonha com a conquista, está disputado o seu quarto Mundial.