Meia tem nada menos do que quatro rivais por um lugar entre os titulares da seleção brasileira. Nesta quinta-feira, jogador do Chelsea acompanhou nascimento da filha.
Por Martín Fernandez e Richard Souza
Teresópolis, RJ
Quatro jogadores podem ocupar a vaga do meia do Chelsea no time Luiz Felipe Scolari. Willian é seu substituto natural, Ramires já foi testado por ali e também agradou. Felipão acrescentou Hernanes a essa lista, e não é absurdo imaginar que Bernard também possa substituí-lo - como já aconteceu, aliás.
A seleção brasileira disputou nove amistosos após a Copa das Confederações. Oscar entrou em campo em oito deles - foi desfalque contra a Austrália, em Brasília, em setembro do ano passado - e nunca completou os 90 minutos.
Oscar foi titular em seis deles e sempre foi substituído: por Willian (contra o Panamá e Chile), por Ramires (África do Sul e Honduras), por Hernanes (Suíça) e por Bernard (Coreia do Sul). Nos jogos em que foi reserva, entrou na vaga de Ramires, contra Zâmbia e Portugal.
Após a vitória por 4 a 0 sobre o Panamá, Luiz Felipe Scolari elogiou o desempenho de Oscar, mas também deixou claro que tem muitas opções para mandá-lo ao banco de reservas:
- (No lugar do Oscar) pode jogar o Willian, pode jogar o Ramires. Pode ser o Hernanes numa posição mais para frente. Então tem um ou outro que pode substituir o Oscar. Hoje ele foi bem também, vamos esperar que nasça sua menina até o fim de semana, para ele ficar tranquilo e possa jogar tudo que sabe.
O meia do Chelsea não se abala com a concorrência. E afirma que está inteiro, apesar de ter sofrido com algumas contusões na última temporada.
- Eu vinha de lesões, mas joguei o ultimo período pelo Chelsea e hoje estou 100%, bem fisicamente. Felipão tem que testar todo mundo, eu estava correndo até o último minuto, estou bem melhor do que na Copa das Confederações.
Nesta quinta-feira, véspera do jogo contra a Sérvia, no Morumbi, Oscar foi liberado pela comissão técnica para acompanhar o nascimento da filha Júlia. O jogador viajou a Campinas e rumou para São Paulo no fim do dia para se apresentar no hotel da Seleção após o jantar. Felipão diz que o atleta deve ser titular nesta sexta-feira e na estreia na Copa, contra a Croácia.
- Depende do que eu conversar com o Oscar. De como ele vai estar, do que viveu, a intensidade e tudo mais. Acredito que ele chegará feliz da vida e dirá: “Estou pronto”. Então vamos analisar se é melhor iniciar com ele ou não. A ideia é iniciar com o time que poderá iniciar a Copa, e o Oscar está nisso – disse Felipão.
A TV Globo, o SporTV e o GloboEsporte.com transmitem Brasil x Sérvia ao vivo, às 16h. O site também acompanha em Tempo Real. A estreia na Copa, contra a Croácia, é no dia 12. Completam o grupo A as seleções de Camarões e México.