Em ritmo de Copa, Neimar, Paulinho e Dani Alves são os 'craques' de Manaus
Xarás das estrelas do Time Canarinho, os jogadores barés atuam pelo Batalhão da Polícia militar. Equipe do Amazonas ainda conta com "Hulk" no ataque
Por GloboEsporte.com
Manaus
A sete dias da Copa do Mundo, a maioria dos brasileiros vive a expectativa para o apito inicial que vai acontecer na Arena Corinthians (Itaquerão), para o duelo entre Brasil e Croácia. Enquanto a Granja Comary, no Rio de Janeiro, tem sido a casa das estrelas do time canarinho durante a preparação para a Copa, a cidade de Manaus, uma das 12 sedes do torneio, é o lar de outros personagens. E se o futebol não é o mesmo, as identidades de alguns mostram semelhanças com as estrelas da seleção brasileira.
Se na Seleção Daniel Alves, Neymar e Paulinho são destaques e prováveis titulares na equipe de Felipão, no campo do Batalhão da Polícia Militar, em Manaus, também existem nomes de respeito: Daniel Alves Marques, Paulo Gomes da Silva, apelidado de Paulinho, e Neimar dos Reis Garcia Junior.
Enquanto o trio da seleção brasileira se prepara para o maior evento esportivo do planeta, os xarás da capital amazonense se aproveitam do homônimo para ganhar destaque durante a Copa do Mundo.
- O grupo está muito focado, o Felipão já formou a família Scolari e eu creio que vai dar tudo certo - brincou Neimar, que é o camisa 10, mas não o do time pentacampeão do mundo.
Outro personagem que deixou seu recado foi Daniel Alves. Assim como seu xará da Seleção, o manauara gosta de atuar pelo lado direito do campo. A mudança ocorre mesmo na personalidade.
Enquanto o lateral do Barcelona é reconhecido pela extravagância, a versão amazonense é mais tímida.
- Sou assim não (extravagante). Me visto normal, sou tranquilo, falo pouco e baixo - relatou.