Howard e Dempsey recebem ligação
de Obama antes do adeus ao Brasil
Perfil dos Estados Unidos no Instagram divulgou a informação, mas não revelou o
conteúdo da conversa. Delegação embarca nesta quarta-feira de volta ao país.
Por GloboEsporte.com
São Paulo
A seleção dos Estados Unidos deixa o Brasil nesta quarta-feira longe de estar entre as três melhores colocadas, sem medalha ou qualquer tipo de premiação, mas com o reconhecimento de que fez uma campanha e tanto. Tim Howard virou herói, e o futebol se tornou um assunto que nunca fora tão comentado antes no país, batendo recordes de audiência e até enchendo estádios de espectadores para assistir às partidas do Mundial. Por telefone, os jogadores receberam os cumprimentos de ninguém menos que Barack Obama por tudo isso.
A informação foi divulgada pelo perfil oficial da seleção no Instagram. No entanto, o teor da conversa do presidente dos Estados Unidos com os atletas Tim Howard e Clint Dempsey, na manhã desta quarta-feira, não foi divulgada.
- @clint_dempsey e @timhow1 receberam a ligação do presidente Obama hoje mais cedo em São Paulo - dizia a publicação.
Howard e Dempsey receberam uma ligação de ninguém menos que Obama nesta quarta (Foto: Reprodução Instagram)
Nesta última terça-feira, Obama foi flagrado acompanhando a atuação dos Estados Unidos na partida contra a Bélgica, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O mandatário americano recebeu diversos jornalistas na Casa Branca, sede do governo, em Washington, e parou todas as reuniões e conversas com os repórteres para torcer pelo país.
Depois de vencer Gana na estreia, empatar com Portugal, perder para a Alemanha e ser derrotada na prorrogação pela seleção da Bélgica nas oitavas, os Estados Unidos se despedem do Brasil na noite desta quarta-feira, quando embarcam de volta ao país.