Tratamento de Neymar tem choque elétrico e até drenagem linfática
Craque da Seleção usa estímulos para se recuperar de lesão na coxa direita. Expectativa é que ele volte a treinar com o grupo nesta quarta-feira, em Teresópolis.
Por Márcio Iannacca
Teresópolis, RJ
Foto: Agência Reuters
“Neymar pode ficar fora dos treinos, mas não pode perder os jogos”. Foi com essa frase que o médico da Seleção, José Luís Runco, falou da recuperação do atacante. Para estar apto a enfrentar a Colômbia, na próxima sexta-feira, em Fortaleza, o camisa 10 tem feito tratamento na coxa direita, que inclui choques elétricos com um aparelho especial e até mesmo drenagem linfática.
Nesta terça-feira, durante treino na Granja Comary, o jogador surgiu com uma proteção no local atingido pelo chileno Aránguiz no último sábado e chamou a atenção de jornalistas e fotógrafos. O aparelho utilizado pelo craque serve para tratar o edema na coxa e usa choques, que estimulam a corrente elétrica dos nervos, liberando substâncias produzidas pelo próprio organismo e que auxiliam na recuperação.
- Em uma competição como a Copa do Mundo, um aparelho desse é fundamental. Ficamos um longo período isolados e com o nosso paciente disponível 24 horas por dia. Isso contribui muito para o processo de recuperação - disse Luís Rosan, fisioterapeuta da Seleção.
Além da utilização do aparelho e da dranagem linfática, o departamento médico também faz sessões de ultrassom, laserterapia e a utilização de banheira de gelo no craque da Seleção.
Segundo Runco, Neymar deve trabalhar normalmente no gramado da Granja Comary nesta quarta-feira. O Brasil embarca para Fortaleza, local do confronto contra a Colômbia, logo após a atividade em Teresópolis. A partida será na sexta-feira, no Castelão, em Fortaleza, e é válida pelas quartas de final da Copa.