Campeões do mundo serão homenageados nesta quinta-feira pela CBF - NOSSOS HEROIS
Assessoria CBF.com.br
A CBF homenageará os campeões do mundo em evento que será realizado amanhã, quinta-feira, na sede da entidade.
Os campeões do mundo receberão uma carteira do plano de saúde, uma reivindicação antiga e necessária dos jogadores.
Trinta e oito campeões do mundo confirmaram a presença:
Do primeiro título conquistado em 1958, na Suécia, o grupo estará representado pelo ponta-esquerda Pepe, reserva de Zagallo, que ficou de confirmar a presença. Zito, com problemas de saúde, será representado pelo seu filho, José Ely Jr. Pelé, por compromisso de agenda, mandará representante.
Do bicampeonato de 1962, no Chile, Amarildo, o substituto de Pelé, será um dos agraciados, juntamente com Altair, Jair da Costa, Jair Marinho e Mengálvio. Coutinho, por problema de saúde, será representados por Edu.
O tricampeonato de 1970 estará muito bem representado, com uma extensa lista de craques. O capitão Carlos Alberto Torres; o zagueiro Brito, considerado o melhor preparo físico da Copa do México; os goleiros Ado e Leão; o meio-campo Clodoaldo, o centroavante Dario; o ponta Edu; Gérson, o Maestro, o Canhotinha de Ouro; Jairzinho, o Furacão, autor de gols em todos os jogos da Copa do México; Marco Antônio; Paulo César Lima, considerado por Zagalo o maior ponta-esquerda do mundo; Roberto Miranda, Wilson Piazza e Zé Maria.
Do tetracampeonato, em 1994, virão Aldair, o capitão Dunga, Gilmar Rinaldi, Márcio Santos, Mauro Silva, Paulo Sérgio, Ricardo Rocha, Ronaldão, Viola e Zetti,
A última conquista, a do pentacampeonato de 2002, trará também os campeões Edílson, Edmílson, Kléberson, Ricardinho, Roque Júnior e Vampeta.
Rivelino e Baldocchi, da campanha do tricampeonato, ficaram de confirmar presença.
Os campeões receberão as carteiras do plano de saúde do presidente José Maria Marin. Assistirão a um vídeo sobre jogos da Seleção e participarão de um almoço de confraternização.
Após o almoço, farão uma visita guiada o Museu da CBF.
Os profissionais de imprensa devem fazer o credenciamento na portaria da CBF, a partir das 11 horas.