Nágela: evolução desde o Sul-Americano - MUNDIAL CANADÁ 2014
Desde quando o grupo do Mundial do Canadá foi sorteado, a Seleção Brasileira Feminina Sub-20 sabia que não teria vida fácil na competição: o Brasil ficou no considerado "grupo da morte". Nágela reconhece o desafio que será o confronto com os Estados Unidos, mas confia em sua equipe.
- Todas estamos na Seleção porque merecemos. Treinamos e lutamos muito para chegar aqui e não vamos deixar essa oportunidade passar em branco.
Sempre positiva, a zagueira consegue tirar algo de proveito do empate com a China na estreia.
- Independentemente de vitória, derrota ou empate neste primeiro jogo, teríamos que enfrentar os Estados Unidos para vencer. Com o empate com as chinesas, vamos ter ainda mais vontade de derrotar as americanas.
Nágela ressalta a evolução e crescimento de algumas jogadoras e da Seleção Brasileira como equipe.
- Tivemos algumas etapas de treinamento depois do Sul-Americano do Uruguai e o nosso crescimento e amadurecimento dentro e fora de campo é visível.
O técnico Doriva Bueno sempre cobra de suas jogadoras para que elas defendam com o mesmo prazer que têm em atacar. E na partida de estreia contra a China, Nágela cumpriu exatamente o que fora pedido. A China teria aberto o placar antes do Brasil não fosse a camisa 13. Zhang saiu cara a cara com Letícia, mas a zagueira conseguiu se antecipar, cabecear e sair jogando com Byanca.
Brasil x Estados Unidos será nesta sexta-feira, 8 de agosto, às 20 horas (23 horas de Brasília), no Estádio Commonwealth, em Edmonton. O jogo será válido pela segunda rodada do Grupo B do Mundial.