Caldeirão turco assiste a show brasileiro e consagra Neymar - O nome dele pode ser gol!
Assessoria CBF.com.br
O Estádio do Fenerbahçce é um verdadeiro caldeirão. A torcida turca faz intensa pressão, apaixonada por sua seleção, e canta e grita o tempo todo - incentiva o time até nos momentos desfavoráveis.
Só que no jogo desta quarta-feira, do outro lado, não havia um adversário qualquer. Era a Seleção Brasileira, que desde que Dunga reassumiu, vinha de quatro vitórias em quatro jogos, sem gol sofrido. Um time de respeito, com jogadores, ainda que jovens, com experiência suficiente para deixar se impressionar por grito de torcida.n
A Seleção Brasileira, como se não bastasse seus jogadores de qualidade, ainda tem Neymar. O capitão brasileiro conseguiu fazer com que os torcedores adversários se rendessem ao seu talento, brindando-os com um repertório que pouco s vê naqueles gramados.
O capitão abriu o placar com um belíssimo gol, driblando o goleiro Volkan Demirel; deu o passe para o cruzamento de Danilo, que gerou o gol contra do zagueiro turco; e fechou a goleada com uma batida cruzada, mostrando o descortino dos grandes ao tabelar com Willian e se apresentar para a conclusão fatal.
Ao final do lance, com a bola no fundo da rede, como se fosse um grande regente, Neymar se curvou para os quatro cantos do estádio e agradeceu ao público que gritava o seu nome.
- A Turquia é mais um país que está guardado em meu coração. Mas eu quero sempre mais, quero sempre ser melhor do que sou hoje.
Neymar já era artilheiro do grupo de jogadores convocados por Dunga para os amistosos contra a Turquia e Áustria. Com mais estes dois gols, chegou a 42 e se igualou a Bebeto em número de gols com a camisa canarinha.
Mai: dos 13 jogos que disputou na temporada pela Seleção, marcou 13 gols. Neymar, sinônimo de gol.