Brasil derrota EUA de virada por 3 a 2 no Mané Garrincha - De virada é mais gostoso!
Diretoria de Arbitragem
A Seleção Brasileira Feminina derrotou os Estados Unidos por 3 a 2, de virada. Os dois gols americanos saíram nos minutos iniciais, mas o Brasil lutou até o fim para empatar e virar o placar.
Marta, com grande atuação, marcou os três gols do Brasil.
Foram sete anos sem Seleção Feminina vencer as americanas. A última vez foi nas semifinais da Copa do Mundo de 2007.
Em menos de 10 minutos, os Estados Unidos já tinham feito dois gols, com Lloyd e Rampione.
O primeiro gol do Brasil saiu da cobrança de um lateral, e daí com a bola tocada de pé em pé, até que Debinha lançou Marta. Foi a vez da atacante mostrar um pouco do seu talento: venceu marcadora na corrida e, diante de Hope Solo, bateu colocado no alto, indefensável.
Marta teve mais uma oportunidade no primeiro tempo. Em cobrança de escanteio, a Seleção também quase marcou e, quando atacada, Luciana apareceu com segurança para fazer duas boas defesas e impedir que as americanas ampliassem o placar. O primeiro tempo terminou 2 a 1 para os EUA.
O empate saiu nos primeiros minutos da segunda etapa. De novo, Marta. A camisa 10 recebeu a bola no meio do campo e avançou. Passou por quatro e, dentro da grande área, e bateu na saída da goleira americana - um golaço.
A virada veio antes do que o torcedor brasileiro imaginasse. Com o jogo lá e cá, Beatriz, que substituiu Maurine, tocou para Marta, que não perdoou: chutou forte de fora da área. Brasil 3 a 2.
Nos minutos finais, em uma cobrança de falta para as americanas, Luciana, mais uma vez, fez uma bela defesa, colocando a bola para escanteio. No último minuto dos descontos, as visitantes chutaram uma bola na trave. Em seguida, o árbitro finalizou a partida: vitória brasileira de virada.
Brasil: Luciana, Poliana, Bruna (c), Tayla e Andressa Alves (Raquel); Maurine (Beatriz), Thaisa, Formiga e Rosana; Debinha e Marta (Andressinha).