Neymar em 34 minutos: risadinhas, alfinetadas e recado para James
Atacante da seleção brasileira exalta craque da Colômbia, adversária de sexta-feira, mas avisa: “Espero que o ciclo dele acabe agora”
Por Alexandre Lozetti e Leandro Canônico
Teresópolis, RJ
(Foto: Gaspar Nobrega/Vipcomm)
Foram 34 minutos de Neymar, 34 minutos de otimismo, 34 minutos de dribles na desconfiança sobre suas condições físicas. Ao lado de um relógio que marcava o tempo combinado para sua entrevista (o tempo combinado inicialmente seria de 30 minutos), o craque da seleção brasileira deu sua já tradicional risadinha ao final das respostas e mandou recado para James Rodríguez, craque da Colômbia, adversária de sexta, em Fortaleza, pelas quartas de final.
- É claro que a Colômbia é uma grande equipe. Venceu todas as partidas e mostrou um forte poderio. O James Rodríguez é um craque, apesar da pouca idade. Como eu, ele tem 22 anos e tem demonstrado ser um grande jogador. Mas espero que o ciclo dele acabe agora e a seleção brasileira continue. Com todo respeito, é claro – disse.
Vice-artilheiro da Copa do Mundo com quatro gols e principal esperança da seleção brasileira na caminhada do hexa, Neymar preocupou a comissão técnica e os torcedores depois da partida contra o Chile, nas oitavas de final. Uma pancada no joelho direito e outra na coxa esquerda fizeram o camisa 10 ter tratamento especial.
- Eu estou bem. Estou recuperado. E o emocional não tem problema. Está todo mundo bem. Foi um jogo emocionante. Houve muita emoção mesmo. E cada um tem a sua. Estamos todos bem. E todos preparados para enfrentar a seleção da Colômbia e passar de fase – acrescentou o atacante.
Questionado insistentemente sobre sua condição física, Neymar foi mais direto na sequência. Sempre dando a risadinha, quase sussurrada, mas se posicionando.
- Se falei que estou bem, não sinto dor. Estou bem, podem ficar tranquilos - falou.
Em outro momento da entrevista, Neymar foi indagado sobre a alegria da seleção brasileira. O repórter disse que não via isso. E o atacante, ironizando, respondeu.
- Alegria sempre teve. Você não está em campo jogando, por isso você não sabe. O comprometimento é muito grande – finalizou o craque.